Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Encontro vai reunir jovens empreendedores rurais do Oeste nesta quarta-feira

Encontro vai reunir jovens empreendedores rurais do Oeste nesta quarta-feira

Nessa quarta-feira, 30, acontece em Maravilha o Encontro Macrorregional de Jovens Rurais do Oeste Catarinense. O evento vai reunir cerca de 250 pessoas no Centro de Eventos Luz do Sol. Participam jovens das regiões de Palmitos, São Miguel do Oeste, Chapecó, São Lourenço e Xanxerê, que vão discutir empreendedorismo rural e sucessão familiar no campo. O evento é realizado pela Epagri com apoio do Programa SC Rural, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e outros parceiros.

A Epagri vem capacitando jovens rurais desde 2012, dentro das atividades do Programa SC Rural. Até o final de 2017, a empresa terá formado cerca de 1,9 mil homens e mulheres com idades entre 18 e 29 anos para tornarem-se empreendedores em suas propriedades e sucederem seus pais no comando dos negócios.

Os cursos oferecidos pela Epagri acontecem ao longo de oito meses, normalmente num dos Centros de Treinamento que a Empresa tem pelo estado. Na sala de aula, eles recebem noções de informática, administração e aprofundam seus conhecimentos nas principais cadeias produtivas de suas regiões. Depois retornam à propriedade para colocar em prática o conteúdo teórico, numa metodologia chamada de alternância. Ao final do curso, elaboram projetos para implementar ou melhorar seus empreendimentos e os melhores são selecionados para receber financiamento do SC Rural.

O evento de quarta-feira tem duas palestras – uma sobre sucessão familiar e o conflito de gerações e uma sobre desafios e perspectivas para juventude rural do Oeste catarinense. A programação conta ainda com apresentação de casos de sucesso de jovens que passaram pelo curso da Epagri e com atividades culturais.

Em 2015 e 2016, a Epagri realizou encontros estaduais de jovens rurais, que reuniram mil participantes cada. Esse ano, a empresa optou por realizar quatro encontros macrorregionais, que devem reunir um total de mil pessoas também. Esse é último encontro do ano. Já foram realizados eventos semelhantes em Treze Tílias, Lages e Florianópolis.

Serviço

O quê: Encontro Macrorregional de Jovens Rurais do Oeste Catarinense
Quando: dia 30 de agosto, quarta-feira, a partir das 8h30min
Onde: Centro de Eventos Luz do Sol, em Maravilha (Estrada Linha Arabutã)

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público