Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

endas para o Dia das Mães devem crescer de 3% a 5% em Balneário Camboriú

O comércio de Balneário Camboriú espera um crescimento tímido das vendas para o Dia das Mães, com índices de aumento variando de 3% a 5% na comparação com o mês anterior.

De acordo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Colla, a data – celebrada no primeiro domingo de maio – é a segunda mais importante para o comércio, só perdendo para o Natal. De acordo com dados da CDL, os índices de crescimento projetados para o setor, no entanto, são insuficientes para recuperar as perdas que o comércio vem registrando nos últimos meses.

O consumidor deve gastar, em média, R$ 159,89 por presente, valor 9,6% menor do que o levantado em 2015, que havia sido de R$ 176,86 conforme aponta a pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio SC e a Federação das CDLs de SC (FCDL/SC).

A queda na expectativa está relacionada à situação econômica do país, com inflação elevada, queda na confiança dos consumidores, acesso mais restrito ao crédito e desaceleração da renda. Pelo menos 40,4% das famílias declararam estar em situação pior do que o ano passado; 34,1% consideram que permanecem no mesmo patamar e 25,5% afirmaram que estão melhor financeiramente.

A presidente da CDL destaca, no entanto, que o frio dos últimos dias, rigoroso para a época do ano, deve ser um aliado para o comércio, principalmente os que atuam no ramo de confecção, na hora de definir o que comprar de presente para as mães.

Além da confecção, calçados e eletrodomésticos – principalmente aquecedores de ambientes – também podem ajudar a incrementar as vendas para a data, segundo avaliação da CDL. Eliane lembra ainda que promoções especiais e bom atendimento são as características que mais atraem os consumidores a escolher uma loja para comprar o presente para as mães, independente de valores.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)