Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
As Garotas

Ensaio fotográfico: Antes Nua do que Sua

O fotógrafo Gabriel Wickbold esteve em Curitiba com o projeto Antes nua do que sua – série fotográfica que exalta o poder feminino e levanta bandeiras contra o machismo. Os cliques, todos em preto e branco, foram feitos com luz natural e sem retoques em Photoshop.

Mulheres com idades e perfis diversos foram convidadas pelo relações públicas Juan Moraes, que aposta no projeto como uma forma de emancipação: “Trazer o projeto para a capital paranaense é integrar as importantes discussões sobre o papel da mulher atual”, explica. “Registrar o universo intimista de cada uma é respeitar o direito individual de ser livre”, comenta Rafaela Mercaldo, editora parceira desta etapa do projeto.

Em São Paulo, Antes nua do que sua já cativou mais de 99 mulheres e teve a participação de famosas como Fernanda Paes Leme, Gabriela Pugliesi, Didi Wagner, Sophia Abrahao, Gio Lancellotti e Carol Bittencourt. As fotografias são divulgadas pelo Instagram, acompanhadas de frases como “Não se nasce mulher: torna-se”, de Simone de Beauvoir. “As fotos falam muito sobre a independência da mulher em relação a seu próprio corpo. As situações abordam a ideia de que homem nenhum pode ter direito sobre o corpo da mulher”, explica Wickbold.

Posts Relacionados

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu

Ex-affair de Raissa Barbosa, Miss Bumbum se declara para a ex-peoa

Modelo é multada por condomínio após aparecer de lingerie na sacada

Musa do Santos entra na onda do Botox: “cuidando do futuro”

Musa do Ceará, Carla Pagani choca ao revelar como mantém a boa forma com a ‘Dieta da Maçã’

Coach das Musas, Eduardo Machado apresenta resultados do projeto “Emagrecimento Saudável”

Diário da Cidade

Débora Santos relembra ensaio para a revista Sexy e dispara: “a melhor capa”

Ex-bailarina do Faustão, Vanessa Perez muda o visual e surpreende com boa forma

Musa do Amazonas ostenta corpo sarado em ensaio sensual