Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Ensino bilíngue explora hábitos de outros países para facilitar entendimento do inglês

Ensino bilíngue explora hábitos de outros países para facilitar entendimento do inglês

Neste mês, as atividades na Escola Barão envolverão a Alemanha

Blumenau está no clima da festa mais alemã da América Latina, onde a cultura e a tradição dos antepassados tomam conta da cidade que recebe visitantes de todos os lugares do mundo. Ter conhecimento em outro idioma é fundamental para receber esse público, e também para oportunidades futuras. O Ensino Bilíngue da Escola Barão possibilita que os alunos vivenciem experiências na sala de aula em português e inglês, mas para ampliar a visão de mundo, outras culturas também são exploradas ao longo do ano. Entrando no clima da 35ª Oktoberfest, desde o dia 15 de outubro, a turma 2.1 do Ensino Bilíngue embarcou numa viagem multicultural pela Alemanha, onde os estudantes se aproximam de diversos aspectos culturais da região.

Diferente das aulas tradicionais, esse passeio para outro país sem sair da sala de aula faz com que os estudantes tenham uma imersão cultural, onde aprendem conceitos culturais, hábitos, comidas típicas, artes e aspectos geográficos, e isso tudo na língua universal, o Inglês, que pelo número de pessoas fluentes te permite ser entendido em praticamente todos os lugares do mundo. Na primeira semana de atividades, os estudantes desempenharam funções como: pintar a bandeira do país, carimbar o passaporte, explorar artistas, pintores e conhecer contos, como Hansel and Gretel dos irmãos Grimm, que é popularmente conhecido na Alemanha.

A capacidade de interagir linguisticamente e culturalmente de diferentes formatos ao longo do dia faz com que os estudantes assimilem o inglês com mais facilidade, dando mais dinâmica ao cotidiano escolar. A Professora da turma, Elzbieta Strawa destaca a importância do ensino bilíngue para os estudantes. “As atividades são pensadas levando em consideração o perfil da turma, assim literatura, culinária e arte são aspectos culturais mais trabalhados neste ano. Nosso currículo bilíngue permite esse tipo de flexibilidade na escolha do conteúdo aprofundando curiosidades dos estudantes e ampliando vocabulário e pluralidade cultural”.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira