Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Entidades receberão donativos da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú

Entidades receberão donativos da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú

No próximo domingo (28) acontecerá a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú. O evento, que é uma das corridas de rua mais importantes do calendário desse tipo de modalidade no Estado, vai movimentar a cidade com visitantes já confirmados vindos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas.

A “Corre Brasil”, organizadora do evento, solicita aos atletas que levem 1kg de alimento não perecível para doação no dia da retirada do kit de corrida. As entidades beneficiadas com a arrecadação serão a ONG Viver Livre, de Balneário Camboriú, e a Comunidade Terapêutica Luz da Vida, sediada em Camboriú.

A coordenadora de eventos da Corre Brasil, Mariana Neves, acredita que o atleta, ao participar do evento, faz um bem para si mesmo e também ao próximo. “A nossa expectativa é arrecadar mais de quatro toneladas de alimentos para essas entidades. A missão do evento é promover saúde e bem estar trazendo reflexos para todos os envolvidos”, explica.

A retirada do kit e entrega dos donativos é do dia 26 a 27 de abril (sexta e sábado) no Espaço FG SUL – Av. Atlântica, nº 5.700, Barra Sul – Balneário Camboriú/SC. Conheça as entidades beneficiadas:

Comunidade Terapêutica Luz da Vida

O projeto nasceu em 2015 e tem por objetivo ajudar dependentes químicos e alcoólatras a ter uma vida transformada. De forma gratuita, oferece acolhimento, apoio emocional, físico e espiritual aos integrantes e seus familiares.

ONG Viver Livre

Existente há 16 anos, A ONG Viver Livre atende homens e mulheres em situação de rua que precisam de auxílio para deixar o álcool e as drogas. O trabalho é gratuito e sobrevive com apoio e doações. Atualmente, 13 mulheres e 73 homens estão alojados recebendo atendimento na sede, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

A Meia Maratona Internacional tem apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Municipal de Esportes (FME).

________________________ 
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Posts Relacionados

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú

Projeto da Saúde de Camboriú é selecionado para representar Santa Catarina em evento nacional

Fique por dentro das comemorações dos 140 anos de Camboriú