Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Envio de alertas via SMS: Balneário Rincão participa de projeto da Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina iniciou o envio de alertas via SMS. Por enquanto, apenas habitantes dos 20 municípios-piloto conseguem fazer o cadastro. A partir de agosto a plataforma estará disponível para todos os municípios catarinenses.

Para receber as notificações de emergência, o cidadão precisa enviar uma mensagem de texto (SMS) com os CEPs (pode cadastrar mais de um endereço) que deseja ser monitorado para o número 40199. A mensagem não tem custo. Balneário Rincão foi o município escolhido da região Carbonífera a ser cadastrado. Para receber os alertas, basta mandar uma mensagem para o número 40199 e colocar o CEP de Balneário Rincão, que é 88828000.

Para fazer o levantamento dos pontos de risco, uma equipe da Defesa Civil regional esteve no Rincão. Eles percorreram as margens do arroio do Rincão e realizaram um levantamento nas três quadras próximos ao mar. O gerente regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, explica que os estudos apontam a ferramenta para a gestão de risco de alerta, fortalecendo a Defesa Civil Municipal. “É necessário que todos façam o cadastro, inclusive as pessoas de outros municípios, mas que tenham moradias no Balneário Rincão”, destaca o gerente regional.

O trabalho é coordenado pela secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com a Anatel, ABR Telecom, SindiTelebrasile Ministério da Integração Nacional. O objetivo é informar a população sobre o risco de desastre natural e passar orientações. Se ocorrer algum evento adverso e o usuário cadastrado não receber o alerta antecipado, deve comunicar a Defesa Civil Regional pelo número (48) 99118-9278. Do Sul do Estado, além de Balneário Rincão, foram cadastrados os municípios de Pedras Grandes e Araranguá.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão03

Related posts

Mãos Que Ajudam.

Águas de Camboriú realiza troca de hidrômetros antigos sem custo ao usuário

Rede de drogarias Poupafarma comemora 10 anos e promove ações para clientes

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: