Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Enxadrista de Navegantes vai representar o Brasil no Mundial Estudantil na Turquia.

O Xadrez de Navegantes vem fazendo história. No último final de semana participou de três competições distintas e conquistou excelentes resultados em todas elas. Ane Costa conquistou uma vaga no Mundial Estudantil que vai acontecer na Turquia, Larissa Vahldiek foi bicampeã na etapa Microrregional do JESC e Nicolas Theiss foi vice-campeão no Campeonato Estadual Juvenil.

 

Mundial de Xadrez Escolar

Três enxadristas de Navegantes estiveram em Belo Horizonte, Minas Gerais, participando da seletiva nacional que garantia duas vagas para o GYMNASIADE – Campeonato Mundial de Xadrez Escolar, evento que será disputado no mês de junho, em Trabzonspor, na Turquia. A atleta Ane Caroline Costa, bolsista da Fundação Municipal de Esportes de Navegantes e multicampeã do Xadrez, ficou com o segundo lugar de forma invicta, atrás apenas da paulista Isabelly Tamarozzi. Com o resultado, Ane carimbou o passaporte e vai ser uma das duas representantes do Brasil no Mundial da Turquia. Bianca Lopez e Mariana Wolff, também de Navegantes, tiveram uma boa participação no evento, mas não alcançaram a classificação.

 

JESC

Navegantes confirmou a hegemonia local no Xadrez, vencendo pela oitava vez nos últimos sete anos. Larissa Vahldiek da Escola Municipal Rosa Maria, sagrou-se bicampeã da Etapa Microrregional do JESC, realizada no município de Cambroiú e garantiu a vaga na Etapa Regional do evento, para alunos de 12 a 14 anos. A etapa regional acontece em meados de junho, no município de Brusque.

 

Campeonato Estadual Juvenil

Já na cidade de Blumenau, outros onze atletas de Navegantes disputaram o Campeonato Estadual Juvenil (até 20 anos). O destaque da equipe ficou por conta de Nicolas Theiss, que além de vice-campeão na categoria até 16 anos, ficou em 5º lugar no Geral e invicto com excelentes resultados, inclusive empatando com o atual campeão brasileiro e Mestre Nacional de Xadrez Davi Sulzbacher, de Florianópolis.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina