Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Equipe brasileira jovem para o Mundial de Vela Optimist está definida

A equipe brasileira jovem que representa o país no Campeonato Mundial de Optimist, em Vilamoura, Algarve, Portugal, entre os dias 25 de junho e 4 de julho já foi definida pela Confederação Brasileira de Vela. O pernambucano Tiago Monteiro, 15 anos; o paulista Nicolas Bernal, 14; e os gaúchos Gabriel Kern, 15, Giovanne Pistorello, 14, e Guilherme Plentz, 15, garantiram vaga após a realização de duas seletivas.

A primeira etapa da Seletiva Nacional foi realizada na raia e Jurerê entre os dias 8 e 17 de janeiro, no Campeonato Brasileiro de Optimist, no Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Florianópolis. A competição contou com a participação de 133 atletas, de 10 estados. A segunda etapa foi oCampeonato Brasil Centro, entre 18 e 23 de abril, na Escola Municipal de Vela de Ilhabela, em São Paulo. Participaram do evento 102 atletas, de sete estados.

Com os atletas selecionados, a CBVela definiu a programação de treinos até o Mundial. Entre a última quinta-feira (dia 26) e domingo (dia 29) , a equipe participou de uma clínica no Clube Jangadeiros, em Porto Alegre (RS). Até a data da viagem, programada para o dia 20 de junho, os atletas classificados participarão de treinos intensivos sob comando do técnico gaúcho Atila Pellin.

Disputar um Mundial é o sonho de todo atleta. O apoio à vela de base tem de ser sempre estimulado e a CBVela vem realizando um importante trabalho com a Vela Jovem. Será um grande prazer e um desafio ser o técnico da equipe em Portugal. Os garotos estão motivados e temos condições de buscar boas posições”, afirmou Atila Pellin, que trabalhará nesta função pela terceira vez em um Mundial de Optimist.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior