Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Equipe catarinense vence terceira etapa consecutiva da Copa Troller

Equipe catarinense vence terceira etapa consecutiva da Copa Troller

Após três etapas disputadas da Copa Troller 2017, a categoria Master tem sido palco de festa para a REIKO/Trilha SC. Os competidores da equipe têm dominado o pódio da categoria vencendo as três primeiras etapas da competição neste ano realizadas nas cidades de Poços de Caldas-MG, Ribeirão Preto-SP e Paulínia-SP. A REIKO/Trilha SC também está proporcionando uma boa briga pelo título da categoria com duas duplas de peso na frente da classificação geral, a atual campeã da Copa Troller como segunda colocada e uma dupla tricampeã da competição em primeiro.

Nas duas primeiras etapas os grandes vencedores foram os atuais tricampeões da competição, o piloto Flávio Roberto Kath, o Poder, de Blumenau-SC, e o navegador Rafain Walendowski, de Brusque-SC. Já na última etapa realizada no sábado, dia 12 de agosto, a dupla formada pelo piloto Leandro Pereira Moor, o Ximura, de Apucarana-PR, e pelo navegador Cláudio Roberto Flores, o Bilu, de Itajaí-SC, venceu as três provas do dia, garantiu o primeiro lugar no pódio e se aproximou dos líderes da competição. Ximura e Bilu são os atuais campeões da categoria e defendem o título da Master em 2017.

Segundo o navegador campeão, as duas primeiras etapas da prova foram as mais difíceis para os competidores. “Hoje parece que foi o nosso dia. Começamos bem a primeira etapa fazendo ela sem nenhum erro. Essa parte da prova tinha uma velocidade justa e entradas escondidas, mas conseguimos ganhar. A segunda parte também estava bem difícil, mas a terceira foi mais tranquila. Agora, conseguimos encostar no primeiro colocado que estava liderando o campeonato sem nenhuma dificuldade. Estamos em segundo e apenas três pontos atrás do primeiro colocado. Agora vamos pra cima que a gente tem fé que vai dar tudo certo”, acredita Bilu.

Faltando duas provas para o encerramento da competição, Ximura afirma que nada está definido. “Tivemos um desafio grande em Paulínia com uma prova toda em canavial, bem rápida e com muitas mudanças de média e várias entradas escondidas. Foi uma etapa bem técnica e com alguns laços bem difíceis, mas conseguimos superar, conquistar as três provas do dia e nos aproximar do líder”, diz o piloto.

Ainda no pódio da Master, a REIKO/Trilha SC marcou presença na quinta colocação com a dupla de Gaspar-SC, formada pelo piloto Eduardo Moser e o navegador Fernando Hostins. A próxima etapa da competição acontece em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, no dia 30 de setembro. Após essa etapa, a grande final acontece em Londrina, no Paraná. A partir da agora a Copa Troller é decidida na casa da REIKO/Trilha SC, a região Sul do Brasil.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina