Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Equipes da prefeitura orientam comerciantes sobre como evitar contágio de COVID-19

Dezesseis equipes, formadas por fiscais de postura e profissionais de saúde, estão percorrendo os comércios de Balneário Camboriú, que estão autorizados pelo Governo do Estado a funcionar, para orientar sobre as regras para evitar a disseminação do novo Coronavírus nos estabelecimentos. Oito equipes atuam no Centro e outras oito nos bairros.

Orientações sobre fluxo de pessoas no estabelecimento, disponibilização de álcool em gel, marcações de distância interpessoal, e a etiqueta respiratória estão entre os temas levados aos comerciantes, que recebem, também, dos fiscais da equipe material com todo o regramento previsto para evitar contágio de funcionários e clientes.

Durante a visita os fiscais preenchem, também, um formulário sobre as medidas que já foram tomadas e as orientações que já estão sendo seguidas. O formulário, depois de completo, é assinado pelo dono do estabelecimento.

Os membros de cada equipe portam crachás de identificação.

“É importante fazer essa orientação no comércio autorizado a abrir para assegurar que as medidas contra o contágio do Coronavírus estão sendo seguidas pelos estabelecimentos. Combater a epidemia é dever de cada um de nós, e só com a cooperação de todos venceremos essa guerra. Portanto, pedimos que os comerciantes recebam bem as equipes e sigam as orientações passadas por eles”, explicou o prefeito Fabricio Oliveira.

_________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú