Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

ERJE reúne 100 jovens em Chapecó para discutir sobre negócios e empreendedorismo

ERJE reúne 100 jovens em Chapecó para discutir sobre negócios e empreendedorismo

Unir os jovens empresários da região Oeste, promover networking, gerar negócios e promover confraternização foram objetivos do Encontro Regional de Jovens Empresários (ERJE), realizado nesse fim de semana, em Chapecó. A organização foi do Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc).

            O encontro reuniu aproximadamente 100 jovens dos núcleos de Chapecó, Xaxim, Coronel Freitas, Pinhalzinho, Xanxerê e Concórdia. A programação contou com reunião dos coordenadores dos núcleos da região, rodada de negócios e apresentação de cases de sucesso com os empresários Nelson Akimoto (Nord Electric), Leandro Sorgato (Lassberg e Uceff Faculdades) e Marcio Lira (AngelLira).

            De acordo com o coordenador do NJE, Robert Otto, o ERJE teve por intenção inspirar jovens que pensam em empreender, que têm seus negócios e querem conhecer um pouco mais sobre o assunto e também contribuir com aqueles que estão passando pelo processo de sucessão familiar. “Trocar experiências e informações é importante para ganhar tempo, aumentar os acertos e desenvolver pessoas. O evento reuniu um número expressivo de jovens em um sábado à tarde para falar sobre negócios e empreendedorismo. Foi positivo e atingiu seus objetivos”, avaliou.

            O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, destacou ser fundamental o movimento dos jovens empreendedores e sua contribuição para as ações da entidade. “Neste ano resgatamos o núcleo e a integração proporcionada pelo ERJE é importante para seu fortalecimento. O jovem é um dos pilares mais fortes da ACIC, são eles que darão continuidade à entidade e aos negócios”.

            Em Santa Catarina, mais de 1,2 mil jovens participam de 72 núcleos associados ao Cejesc. É o maior movimento de empreendedorismo jovem do País. O Conselho está dividido em 12 regionais e é ligado às 146 Associações Empresariais do Estado. A regional Oeste é composta por seis núcleos com participação de aproximadamente 80 nucleados. “Os grupos desenvolvem diversas ações locais que precisam ser compartilhadas. O ERJE tem esse objetivo, além de integrar os nucleados e desenvolver ações para estimular os jovens a continuar empreendendo e inovando”, destacou a vice-presidente regional Oeste do Cejesc, Idania Welter.

            De acordo com Idania, o evento também contribuiu para discutir dificuldades e trocar experiências. “O jovem se motiva e desmotiva na mesma velocidade. Por isso, eventos que contribuam para superar as dificuldades são fundamentais. O ERJE foi uma oportunidade para aprender com outros jovens e também com quem tem mais experiência”, finalizou.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira