Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Escola Barão promove o 1º Domincão

Escola Barão promove o 1º Domincão

Passeio integra cães e donos, além de arrecadar produtos para o Sítio Dona Lúcia e chamar atenção para os cuidados com os animais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estipula que cerca de 30 milhões de animais vivem em condição de rua no Brasil. O abandono é, cada vez mais, uma realidade no dia a dia destes animais, assim como a agressão e maus tratos. Conversar, reunir pessoas é um dos fatores de maior importância para agregar ainda mais conhecimento e trocar informação. Por isso, para incentiva-las a fazerem o bem e a fortalecerem os cuidados com seus amigos de quatro patas, a Escola Barão realiza no dia 26 de maio o 1° Domincão Barão.

Aberto a todos, o evento tem o intuito de integrar a comunidade, falar de assuntos relevantes sobre o tema, trocar histórias e informações que posteriormente vão auxiliar ainda mais as pessoas a cuidarem dos seus pets. A concentração será às 9h, em frente à escola Barão, e irá percorrer a Rua Nereu Ramos e Alameda Rio Branco. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da Barão. Contudo, a ideia da escola é engajar os participantes a fazerem doações de ração, cobertores e produtos de higiene que posteriormente serão doados para o Sítio Dona Lúcia.

No final da caminhada, os participantes terão informações sobre cuidados com os pets, produtos e serviços, além de concorrer a sorteio de brindes. No pátio da Barão haverá tendas de empresas parceiras, onde eles trarão mais informações e interação sobre o universo animal. O projeto contou com a contribuição de empresas, como Animal Farma, Boa Vida Pet, Budapet, Empório Pet Alameda, Marca Animal Atendimento Veterinário, Planeta Cão e do próprio Sítio Dona Lucia.

Essa mobilização aproxima ainda mais as pessoas, proporciona a integração, troca de experiências, além de incentivar a comunidade a fazer o bem. “O evento atende uma sugestão da nossa comunidade escolar. As crianças e estudantes muitas vezes nos pediram um evento como esse. Criamos o Domincão para proporcionar essa integração entre as famílias e também para beneficiarmos o Sítio Dona Lúcia que faz um trabalho muito valoroso na cidade”, explica Fabiana Keller Kirsten, responsável pelo evento.

SERVIÇO:

O quê: Domincão Barão

Quando: 26 de maio (domingo), às 9h

Local: Escola Barão

Inscrições gratuitas neste link

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados