Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Escola canadense bilíngue deve gerar investimentos de R﹩ 15 mi e 400 empregos em Santa Catarina

Com três unidades em operação no estado, a Maple Bear irá ampliar a atuação levando sua metodologia inovadora de educação para Criciúma, Chapecó, Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Brusque e Tubarão

A Maple Bear, rede de franquia com metodologia canadense de ensino bilíngue reconhecida entre as melhores do mundo, tem planos de dobrar sua presença em Santa Catarina nos próximos anos. Atualmente, são três escolas em operação em Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville, com cerca de 500 alunos, nos ensinos Infantil e Fundamental. A rede pretende implantar mais sete escolas em cidades estratégicas do estado. Esse movimento irá gerar um investimento de R﹩ 15 milhões e cerca de 400 empregos diretos em Santa Catarina. Nas próximas semanas, representantes da franqueadora irão se reunir virtualmente, via Skype, com investidores locais interessados em abrir uma unidade Maple Bear nas cidades de Chapecó, Blumenau, Itajaí, Brusque e Tubarão.

A representante oficial do ensino canadense no País é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola de educação básica, que inicia no Ensino Infantil e pode avançar até o Ensino Médio. Atualmente, são mais de 30 mil alunos nas 145 unidades em operação, em diferentes regiões do Brasil. Este é um negócio indicado para quem deseja efetuar um investimento de médio a longo prazo.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), franquias de Serviços Educacionais registraram um crescimento em 2019 frente ao ano anterior de 7,4% em faturamento, ficando em terceiro lugar no ranking dos segmentos que mais cresceram no período. Com altos índices de analfabetismo funcional e baixa penetração do ensino superior e de línguas, as franquias de educação tem um campo vasto, especialmente na área do bilinguismo, no qual, segundo dados do British Council, apenas 1% dos brasileiros tem alguma fluência em inglês.

Além de populações e renda significativas e em crescimento, cidades como Chapecó, Itajaí, Blumenau, Brusque e Tubarão apresentam traços comuns na área de educação, como alta concentração de escolas de métodos tradicionais conteudistas e carência no bilinguismo genuíno. “Até o momento, identificamos apenas escolas que oferecem a segunda língua no contraturno, mas a proposta da Maple Bear é muito mais profunda. Em nosso programa, os três primeiros anos são ministrados 100% em inglês e nos anos seguintes 50% das aulas. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia na qual o aluno é protagonista no processo de aprendizagem, cujo foco se dá no desenvolvimento de suas habilidades, em detrimento da memorização inerente ao método de escolas tradicionais. Formamos um cidadão muito mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado”, afirma o diretor de expansão da Maple Bear, Adriano Magalhães.

Com origem em Vancouver, a rede oferece ensino de excelência fundamentado nas melhores práticas do modelo canadense que, além de pioneiro em bilinguismo, é líder entre países de língua inglesa e reconhecido como um dos melhores do mundo. O setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por vários anos e com índice de rematrícula superior a 90%. O investimento, a partir de R﹩ 1,2 milhão, é realizado de forma progressiva, pois as escolas iniciam com as séries do Ensino Infantil, ampliando sua oferta para Fundamental e Médio conforme a demanda.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no País. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, mas a marca também está presente em outros países, com cerca de 450 escolas pelo mundo, evidenciando uma trajetória e estrutura consolidadas.

Ficha de Franquia Maple Bear:

Nome da rede: Maple Bear Brasil

Ano de fundação: 2005

Início da operação da franquia: 2005

Número de unidades: 145 escolas

Investimento inicial: a partir de R﹩ 1,2 milhão (incluso capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro)

Margem média de Lucro (mensal): 20%

Prazo de retorno: a partir de 36 meses

Royalties: R﹩ 1mil fixo mensal

Taxa de Publicidade: 2% do faturamento bruto

Tamanho da unidade: 600 a 5.000 m²

Número de funcionários: de 12 a 30

Telefone: (11) 3624-1772

Sobre a Maple Bear

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 450 escolas em 20 países, atendendo mais de 45 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear está presente em todas as regiões do País com 145 escolas, que contam com uma metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira