Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Escola Clotilde passa por uma grande reforma

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, executa a reforma da escola Clotilde Ramos Chaves, a segunda a maior do município, com 1548 alunos. A obra está orçada em R$445 mil e está sendo executada com recursos próprios.

De acordo a arquiteta da Educação, Marcela Eleutério, eles aproveitaram a suspensão das aulas para dar início à obra. A reforma inclui a troca de todas as esquadrias, mais de 200 janelas de madeira serão substituídas por janelas de alumínio e vidro temperado. Está em andamento a execução de novo contrapiso de concreto nos pátios e colocação de cerâmica em quatro salas de aula e instalação de novas cerâmicas e pisos podotáteis para promoção de acessibilidade aos deficientes visuais.

A obra inclui ainda a reforma de todos os banheiros, com troca de cerâmicas, louças e construção de dois sanitários novos, pintura da quadra de esportes do ginásio e pintura de toda a escola.

De acordo com a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, o prazo para conclusão da obra está previsto para final deste primeiro semestre. “Mesmo diante deste momento de pandemia, nossas ações são planejadas para serem executadas com muita responsabilidade, pois mesmo com esse período de suspensão de aulas, nosso objetivo continua sendo devolver ambientes apropriados para as nossas crianças, quer seja em sala de aula, cozinha, ou qualquer outro setor das unidades de ensino”, ressaltou.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú