Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Escola de Blumenau faz surpresa para estudantes do Ensino Médio

Escola de Blumenau faz surpresa para estudantes do Ensino Médio

Ação teve o objetivo de resgatar o momento em que os estudantes ingressaram na escola

 

Crescer faz parte da vida de qualquer pessoa. Ir à escola, se formar, escolher uma faculdade. Mas são as épocas de transição, como se formar no Ensino Médio, que mais marcam a vida dos filhos e dos pais. Sair da escola indica maturidade e é nesse momento que o jovem faz novas escolhas que guiarão sua vida. A Escola Barão, de Blumenau, pensando em homenagear os estudantes do Terceirão, realizou uma ação no último dia de aula que integrou os pais com a comunidade escolar.

A ação consistiu em resgatar o momento em que os estudantes ingressaram na escola. O vídeo divulgado na página da Escola Barão mostra os estudantes saindo em direção ao pátio, vendados, até serem surpreendidos pelos pais com os lanches favoritos que costumavam levar ao colégio quando crianças e, juntos, realizaram um grande piquenique confraternizando com os colegas. Alguns pais guardaram – e utilizaram na data – as lancheiras que os filhos usavam quando criança. Andréa Scheunemann de Miranda conta como foi essa experiência. “Foi muito lindo e muito emocionante esse dia, poder estar no final de uma etapa de  tamanha importância para Martina, com certeza uma manhã para ficar em nossos corações. Saber que Martina sentirá falta de cada professor da escola da à sensação de dever cumprido, uma família que ajudou a formar um ser humano com qualidades importantes”.

Todos os anos a Escola Barão realiza uma surpresa no final do período letivo como uma forma de homenagear os estudantes que estão se despedindo do Ensino Médio, já que muitos estão na escola e com os mesmos colegas desde pequenos. A estudante Martina Helena de Miranda, que estuda na Escola Barão há 12 anos, se emociona com a despedida. “Já não a considero mais minha escola e sim uma segunda casa. E dizer tchau para essa família que construímos tem sido uma tarefa difícil. A surpresa que a Barão fez no último dia de aula para os alunos trazendo os pais para escola com o lanche que comíamos quando éramos menores foi emocionante e muito marcante, naquele momento palavras foram poucas e todo sentimento foi demonstrado a partir de lágrimas de gratidão e amor. Confesso que já esperávamos algo, mas ainda assim foi uma linda homenagem para marcar o fim de uma fase e o início de outra com novos desafios e conquistas”.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira