Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Escola de Blumenau promove o Dia do Lanche sem Lixo

Escola de Blumenau promove o Dia do Lanche sem Lixo

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho, mas, o mês todo é marcado por diversas atividades que visam conscientizar a população para os cuidados com esse bem tão precioso. Em Blumenau (SC), há três anos, a Faema e o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local coordenam o Junho Verde, que concentra uma série de ações de instituições públicas e privadas. Uma delas é a Escola Barão, que na próximaterça-feira (19/6) vai promover o Dia do Lanche sem Lixo. A atividade vai envolver crianças da Educação Infantil ao 4º ano, em todas as unidades da escola.

A iniciativa tem como objetivo incentivar práticas de alimentação mais saudáveis e com menos geração de lixo. “A educação é um dos pilares fundamentais para a formação de cidadãos conscientes de suas atitudes. Desde cedo as crianças precisam entender que um simples papel de bala ao ser jogado no chão pode provocar danos irreparáveis. Trazer essa discussão para a escola é fundamental”, ressalta o professor da Escola Barão,José Sommer, responsável pelo programa Barão Ambiental.

Neste dia, os estudantes serão estimulados a optar por lanches que não gerem lixo. “Para estimulá-los, em sala de aula, os professores irão mostrar os benefícios das atitudes sustentáveis e de que forma elas contribuem para o meio ambiente. Também faremos uma divulgação voltada para as famílias”, explica o professor. Diversas outras ações na escola estão marcando a programação do Junho Verde, que pode ser conferida na íntegra no site da Prefeitura Municipal de Blumenau.

 

Conscientização o ano todo

As práticas sustentáveis permanecem no calendário da escola o ano todo. “Fazemos compostagem, captação de água da chuva para regar as plantas e usar na limpeza, além do projeto Sala Mais Comprometida, onde os estudantes são incentivados a manter a limpeza e a organização das salas e evitar o desperdício de energia e de outros recursos”, afirma.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)