Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Escola de Camboriú utiliza tema junino para conscientizar pais sobre o Ensino Online

Trazida pelos portugueses em meados do século XVI, a Festa Junina é uma tradicional festividade popular que acontece durante os meses de junho e julho. Contudo, impossibilitada de ocorrer em razão da pandemia do novo Coronavírus, duas professoras do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Otília Santos da Silva, buscaram um modo consciente de não deixar a tradição passar em branco.

As professoras Carla Costa Gonçalves e Elizandra Clemente, prepararam para a turma do Maternal I – A, um ambiente inspirado nas tradicionais festas juninas, com direito a decoração e músicas típicas. No entanto, visando evitar aglomerações, um cronograma foi enviado aos pais, sendo permitida a entrada de uma família por vez no ambiente.

“Informamos tudo previamente pelo WhatsApp, fizemos vídeos, explicando todas as normas de higiene recomendadas pelo município, pois essas ações no ambiente escolar, são de suma importância para não perdermos o vínculo com nossos alunos”, comentou a Coordenadora da unidade, Juliana Dacoregio.

Uma vez lá dentro, os alunos puderam matar a saudade de suas professoras, recebendo cada criança uma maçã do amor, pipoca, além de um kit de pescaria, o tema da atividade online desta semana. Já os pais, foram incentivados a aderirem ao Google Classroom, sendo apresentado a eles os benefícios e funcionalidades da ferramenta, registrando ao fim da atividade, um aumento significativo de adesões. “Nosso foco, além da parte cultural, é incentivar os pais a acessar a plataforma, pois estávamos com poucos acessos na ferramenta, então convidamos os pais à virem com os filhos buscar a lembrancinha e já acessar a plataforma para cadastrar a criança”, complementou Juliana.

Para a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, “é sempre bom reforçar a importância da parceria e envolvimento de todos neste processo, para que assim haja o menor prejuízo possível com a suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia”.

Confira o passo-a-passo para acesso:

– Acesse o portal educacional de Camboriú – Sala de aula ( http://portaleducativo.cidadedecamboriu.sc.gov.br/ e clique no botão _Sala de Aula_) ou baixe o aplicativo “classroom” (é gratuito).

– Para entrar, é preciso o um endereço de e-mail, que faz parte da plataforma da Educação de Camboriú.

– Como saber qual é? É simples. Todos os e-mails são formados pela seguinte sequência: nome do aluno+matrícula@smecamboriu.g12.br. (Cada escola irá disponibilizar por WhatsApp ou Facebook de cada unidade).

– A senha é a data de nascimento dia/mês/ano por exemplo: 05/06/2005 a senha fica _05062005_

Dessa forma o aluno terá acesso a sala de aula virtual.

Prefeitura de Camboriú
Secretaria de Educação
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú