Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Escola de Gastronomia Chef Gourmet está com matrículas abertas em Itajaí

Com 12 cursos, empreendimento ensina gastronomia na prática

Na última semana, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugurou em Itajaí/SC. Com foco nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, o empreendimento conta com um método de ensino prático e inovador, buscando formar chefs de cozinha e atender pessoas que têm a gastronomia como hobby. A inauguração aconteceu em formato de live para apresentar a infraestrutura do espaço e algumas receitas especiais preparadas pelo corpo docente da escola, que já está com as matrículas abertas. À frente do empreendimento, estão os sócios e gestores Tarcisio Dambros Cantarelli e Josiane da Silva Cantarelli, que contam com uma trajetória de 24 anos na área de alimentação no Rio Grande do Sul. “Já recebemos diversas visitas nos primeiros dias. Muitas pessoas interessadas em conhecer a escola e saber mais sobre os cursos que ofertamos”, destaca Tarcisio.

Além da formação de profissionais nas diversas áreas, como: Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional, Chef Bouchèrie, Sommelier, Bartender, a escola ainda oferecerá os cursos de Cozinha por Hobby, Chef de Cuisine Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby. Entre as principais apostas dos sócios está o curso de Chef de Cuisine. “É um curso que aborda a culinária de diversos países, como a brasileira, italiana, francesa, oriental, asiática, entre outras”, explica Tarcisio. “Trata-se de uma formação completa, pois o curso ainda explora a gestão gastronômica e o inglês voltado a esta área. Ao concluir, o profissional está habilitado a trabalhar a nível nacional e internacional”, complementa.

Um dos grandes diferenciais da Chef Gourmet é a metodologia de ensino, que facilita a aprendizagem ao apresentar a gastronomia na prática. Com 850m², a Chef Gourmet Itajaí conta com dois andares e oferece uma infraestrutura ideal para proporcionar aulas dinâmicas. “Nossa estrutura proporciona aulas práticas para a formação dos alunos de maneira completa”, explica Tarcisio. As matrículas para os cursos podem ser realizadas pelo site www.escolachefgourmet.com.br, redes sociais ou telefone (047) 2122-7790. A Chef Gourmet Itajaí está situada na Rua Samuel Heusi, 209, no centro do município.

Chefs renomados ensinam a gastronomia na prática

O corpo docente da escola é formado por profissionais renomados, entre eles o chef Bruno Rossi Gotaski, que adquiriu experiências recentemente em Portugal. “Itajaí, por ter forte descendência portuguesa, recebe o chef Bruno de braços abertos, valorizando suas conquistas nas terras portuguesas”, comemora Tarcisio. Para o chef Bruno, a inauguração da Chef Gourmet em Itajaí é de extrema importância para o desenvolvimento dos bares e restaurantes locais. “Vamos capacitar pessoas de todas as idades e classes sociais, formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho e buscando fomentar e aguçar esse amor pela gastronomia”, destaca.

O chef Bruno ministrará os cursos de Chef de Cuisine Profissional e Cozinha por Hobby. “O primeiro é destinado ao púbico que busca se tornar chef de cozinha. Nele, irei mostrar todas as técnicas necessárias e essenciais para ser um profissional exemplar pelo Brasil e mundo a fora”, explica Bruno. “Já o curso de Cozinha por Hobby será mais leve, de curta duração, no qual ensinarei as mesmas técnicas do profissional, porém de maneira menos aprofundada, para que o aluno divirta-se nas aulas e aprenda de maneira mais dinâmica”, destaca o chef. Os cursos por hobby da Chef Gourmet Itajaí trazem o conceito de cozinha terapia, proporcionando mais interatividade e fluidez para aulas leves.

Durante a live de inauguração, o chef Bruno apresentou uma receita especial. “Fiz um salmão com legumes grelhados na manteiga de citrinos. Foi um prato leve e de fácil preparo, demonstrando as técnicas utilizadas na elaboração”, conta. Para ele, fazer parte da Chef Gourmet Itajaí é uma enorme satisfação e oportunidade de transmitir os conhecimentos adquiridos. “Fiquei três anos em Portugal, desenvolvi muitas técnicas, habilidades e adquiri experiência com excelentes chefs de cozinha. Agora tenho a missão de transmitir este conhecimento para meus alunos e acompanhar o desenvolvimento da gastronomia local”, conclui Bruno.

Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado no último ano, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024