Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura neste sábado (16) em Brusque

Neste sábado (16), a Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura em Brusque/SC. Com cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, o empreendimento busca formar chefs de cozinha, além de oferecer cursos para atender pessoas que têm a Gastronomia como hobby. Através de um método de ensino prático e inovador, a escola conta com um espaço de 700 m² distribuídos em três pavimentos – uma infraestrutura ampla e moderna que proporciona aulas dinâmicas.

À frente do empreendimento estão os sócios-proprietários Luiz Paulo Ferreira de Souza, Amanda Bueno, Robson Calixto dos Reis e Mara Cristiane Schicolski. Para eles, a expectativa para a inauguração da Chef Gourmet em Brusque é positiva, pois a comunidade local já se mostrou receptiva à chegada da escola. “É impressionante a repercussão da Chef Gourmet na cidade! Desde o início das reformas, as pessoas já nos procuravam para saber mais informações e se inscrever. Agora, próximo à inauguração, a procura pelos cursos está se intensificando”, detalham os sócios.

Para os proprietários, o setor de Gastronomia da região demanda profissionais qualificados. “Esta área oferece muitas oportunidades de emprego, exigindo profissionais capacitados para trabalhar em hotéis, restaurantes, cafés, panificadoras e confeitarias da região e a Chef Gourmet Brusque vai ao encontro desta necessidade”, explicam. Além disso, existe o público que procura cursos de Gastronomia como hobby. “Entendemos que a Gastronomia está em plena expansão, pois as pessoas querem qualidade de vida e enxergam essa possibilidade em nossos cursos”, complementam.

A expectativa dos sócios é matricular 100 alunos até o final de 2021, sendo que as matrículas abrirão no dia 18 de outubro. “E até o final de 2022, projetamos atender aproximadamente 500 alunos nos diversos cursos disponibilizados pela Chef Gourmet”, pontuam.

Corpo docente renomado e metodologia de ensino prática

Um dos diferenciais da Escola de Gastronomia Chef Gourmet Brusque é a metodologia de ensino prática, que permite o aluno vivenciar o dia a dia da profissão ainda em sala de aula. Além da formação de profissionais em áreas, como: Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Bouchèrie, Bartender, Chef Pizzaiolo, Gestão de Negócios e Inglês Cultural, a escola ainda oferecerá os cursos de Cozinha por Hobby, Chef Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby.

Entre os professores do corpo docente da instituição está o chef Anderson Luiz Krahl, com experiência profissional de mais de 15 anos na área e amante da Gastronomia desde criança. Ao falar sobre a chegada do empreendimento em Brusque, ele destaca a importância e a necessidade da região. “A cidade pede e precisa uma escola como a Chef Gourmet. Será um diferencial a chegada do empreendimento, pois Brusque não tem nada parecido, que tenha este potencial, variedade de cursos, infraestrutura e profissionais renomados”, destaca o chef.

Na escola, Krahl ministrará os cursos de Chef de Cuisine e Cozinha por Hobby. “O Curso de Chef de Cuisine busca formar profissionais bem preparados para o mercado, abordando diversos conhecimentos referentes à estrutura, equipe, ingredientes, insumos, normas exigidas dentro da área gastronômica, técnicas, entre outros assuntos”, exemplifica. “Estou realizando um sonho, pois sou chef há 10 anos e estou muito empolgado e motivado para transmitir o que vivenciei durante minha trajetória”, relata o chef.

Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado recentemente, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia.  Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.br ou telefone (47) 3110.2737 e WhatsApp (47) 99723.6986. A Chef Gourmet Brusque está localizada na Rua do Centenário, 44, no Centro da cidade.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento