Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Escola de Gestão Permanente abre inscrições para cursos em maio

Escola de Gestão Permanente abre inscrições para cursos em maio

A Escola de Gestão Permanente da Secretaria de Gestão Administrativa (Egepe) de Balneário Camboriú realiza, em maio, Workshop de Educação Financeira, dias 7 e 9; curso de Comunicação, Redação Oficial e Oratória, dias 15 e 22; e o curso Samu 192 na REDE, sem data definida.

Os cursos ocorrem das 13h30 às 17h30, no auditório da Unisociesc, na Rua Santa Catarina, 151 (em frente ao Balneário Shopping). Sem custo ao servidor, os participantes recebem certificado com validade para progressão horizontal. As inscrições devem ser feitas pelo link http://egepe.bc.gov.br.

Em dois módulos de quatro horas cada, os cursos de Educação Financeira e Comunicação, Redação Oficial e Oratória são voltados para os servidores municipais de todas as áreas. O curso de Educação Financeira, que já teve outra edição neste ano e objetiva capacitar o funcionário para que melhor gerencie seus rendimentos, trabalhará no prímeiro módulo, no dia 7 de maio, o tema “Saia do Vermelho e Aprenda a Usar Bem o Seu Dinheiro” e, no módulo II, dia 9, o foco será no “Planejamento – Poupar e Investir”. Os conteúdos serão apresentados pelo gerente comercial do Banco Itaú, Leandro de Tomasi Tessari.

O curso de Comunicação, Redação Oficial e Oratória objetiva falar aos funcionários municipais sobre a importância e funcionalidade da comunicação, para a prestação eficaz, efetiva e eficiente do serviço público. O Curso também será ministrado em dois módulos. O módulo I, dia 15, trabalha os “Aspectos Gerais da Redação Oficial”; e o módulo II, dia 22, os “Princípios da Administração, Ética e Oratória”. Ambos os módulos serão ministrados pela procuradora do Município, Elaine Gonçalves Weiss de Souza.

O curso Samu 192 na REDE, ainda sem data definida, será dirigido aos funcionários do Projeto Dengue e do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, e ministrado pelo coordenador do SAMU 192, Fabiano Prado Bueno.

A Escola de Gestão Permanente tem como objetivo realizar cursos de extensão para a capacitação profissional e pessoal dos servidores públicos municipais. Em 2019, já foram ministrados importantes cursos, iniciando em fevereiro e abordando temas como “Processo Administrativo – Teoria e Prática”, dirigido para os servidores que trabalham nos Processos Administrativos; o Samu 192 na REDE, dirigido aos funcionários da Saúde; curso Fontes e Recursos – origens e aplicações, voltado para os funcionários da Secretaria da Fazenda; e os de “Educação Financeira”, sobre cortes de despesas pessoais; economia e hábitos de consumo; de forma a auxiliar pessoas que possam estar com o orçamento comprometido a sair do vermelho e iniciar um planejamento futuro.

A partir de agora, as inscrições devem ser efetuadas pelo link http://egepe.bc.gov.br , no qual o candidato terá também acesso ao conteúdo programado para cada módulo, de cada curso; e todas outras informações, como sobre retirada dos certificados e calendário para os futuros cursos. “Estamos, a partir de agora, utilizando o sistema virtual próprio de gestão que tem, num só link, todas as informações necessárias e opções disponíveis de cursos presenciais e cursos EaD; cadastro de servidores; emissão de certificados, e demais informações, para melhor atender o servidor”, declara a diretora da Divisão de Gestão de Pessoas, Valdirene Mazzetto Moroso.

A Egepe tem promovido uma série de cursos e workshop voltados para os servidores municipais desde 2017. O calendário oficial dos cursos para o segundo semestre de 2019 está em fase de elaboração e conta com a colaboração dos servidores aptos a ministrarem cursos, workshop, capacitações e outros para seus colegas. O projeto da EGEPE chama-se: “De servidor para Servidor”.

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3367- 7003

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada

Saúde de Camboriú promoverá mutirão de triagem para atendimentos de psicologia e fonoaudiologia

Saúde de Camboriú promove nova ida de doadores de sangue ao HEMOSC de Blumenau

Guarda Municipal prende grupo suspeito de roubo de celulares na região central de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reforça patruplhamento na região central após vandalismo na Praça Tamandaré

Balneário Camboriú recebe o navio MSC Preziosa nesta terça-feira