Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Escola de Música do Teatro Carlos Gomes promove workshop com demonstração técnica e vivência musical

Escola de Música do Teatro Carlos Gomes promove workshop com demonstração técnica e vivência musical

Uma oportunidade de ouvir, conversar e vivenciar algumas experiências sonoras com três grandes talentos e compositores brasileiros. A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes promove, no dia 24 de maio, um workshop com Bianca Gismonti Trio (BGTRio). O grupo, que está em turnê para o lançamento do álbum “Desvelando mares”, trará duas horas de conteúdo e aprendizado para quem é músico, apreciador ou interessado pelo tema.

Com Bianca Gismonti ao piano, Júlio Falavigna na bateria e Antônio Porto no contrabaixo, o trio abordará as composições e os ritmos utilizados em seus trabalhos desde 2014, quando se uniram. Bianca é filha de Egberto Gismonti Amin, um compositor, multi-instrumentista, cantor e arranjador brasileiro. No workshop, eles demonstrarão técnica e vivência para que, durante as duas horas do evento, o público possa realizar um apanhado prático sobre o processo que envolve a construção rítmica da bateria e do baixo, além da conexão direta com as composições de Egberto e Bianca. Maracatu, baião, frevo, ijexá e samba serão alguns dos ritmos apresentados. Bianca também aplicará o seu processo de construção harmônica e melódica no piano, e seus parceiros de trabalho, Júlio Falavigna e Antônio Porto, falarão sobre os ritmos dentro do contrabaixo e bateria.

O evento, aberto ao público, também contará com espaço para um painel de perguntas e respostas. O workshop será realizado no dia 24 de maio, das 9h às 11h, na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla e custam a partir de R$ 65.

SERVIÇO

Workshop com Bianca Gismonti Trio – demonstração técnica e vivência

Quando: 24 de maio (sexta), às 9h

Onde: Escola de Música do Teatro Carlos Gomes

Ingressos: a partir de R$ 65

Informações: Gika Voigt Produz

Related posts

CEO do Beto Carrero World está entre os cinco melhores profissionais do turismo no Brasil

Casa do Capitão realiza 3ª Encontro dos Gêmeos em Joinville

Espetáculo O Inspetor Geral estreia neste domingo (30) no Teatro Municipal de Itajaí

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: