Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Escola do Mecânico inaugura primeira unidade em Porto Alegre

Escola do Mecânico inaugura primeira unidade em Porto Alegre

Fundada em 2011, em Campinas (SP), a Escola do Mecânico é referência no setor de formação e capacitação profissional de mecânicos. Em seus cursos, com aulas teóricas e práticas com professores especializados, os alunos trabalham com equipamentos de última geração, simulando a realidade de uma oficina. Com 13 escolas espalhadas pelo Brasil, a empresa está em fase de expansão e inaugura a primeira unidade em Porto Alegre, no dia 05 de abril, na Avenida Sertório, 912, no bairro Navegantes.

 

A iniciativa nasceu da junção de uma necessidade e sonho da empresária Sandra Nalli. A ex-gerente de uma loja de serviços automotivos, não encontrava profissionais qualificados no segmento, na hora de formar as equipes de trabalho. Diante deste quadro, começou a passar seu conhecimento, formando voluntariamente menores infratores na cidade de Campinas. A demanda cresceu e a partir do projeto social, nasceu a empresa, que atualmente, forma profissionais disputados no mercado.

 

“Realizamos um estudo e mapeamento do potencial dos municípios brasileiros, avaliando quantidade de habitantes, renda, frota e participação do setor de reparação. Com base nestes dados identificamos a oportunidade para instalação de 219 unidades, em 158 municípios e estimamos inaugurar 50 escolas até dezembro de 2018”, revela Sandra.

 

Em Porto Alegre, a franquia será capitaneada por dois sócios, que, em comum, nutrem a paixão pelo mercado automotivo. Formado em economia, Filipe Fonseca é empresário do ramo imobiliário e sempre gostou de carros, motores, ferramentas e do automobilismo. Há algum tempo procurava algo inovador e rentável, que se aproximasse do hobby. Já Peterson Kolling é a terceira geração de sua família no ramo automotivo. Por estar inserido no meio, viu no negócio uma oportunidade de formar mão de obra especializada e suprir a deficiência de profissionais na área, principalmente devido às novas tecnologias que surgem.

 

A unidade gaúcha oferecerá formação de Mecânica Automotiva, Lubrificação e Troca de Óleo, Elétrica e Injeção Automotiva, Motor, Sistema de Rodagem, Suspensão e freios e também Mecânica, Elétrica e Injeção Eletrônica de Motocicletas e Mecânica para Mulheres. Entre os cursos de especialização estão o Alinhamento de Direção 3D, Ar Condicionado Automotivo e Diagnóstico Avançado (Gerenciamento de Motor Utilizando Osciloscópio).

[themoneytizer id=”16208-28″]

 

Emprega Mecânico – Diferencial no mercado de trabalho automotivo, o Projeto Emprega Mecânico auxilia o aluno na colocação e recolocação profissional e também as empresas na busca pelo candidato ideal. Com vários parceiros no setor como concessionárias e indústrias automotivas, que buscam funcionários em sua base de alunos, a Escola do Mecânico criou essa ferramenta exclusiva para ser o elo de ligação entre o aluno e a empresa contratante: o App Emprega Mecânico.  Mais informações no site www.empregamecanico.com.br/

 

Escola do Mecânico – Porto Alegre

Endereço: Avenida Sertório, 912 – Navegantes

Contato: (51) 3500.1409/98120.6967

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas