Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Escola Mais chega em Joinville com a compra do Colégio Tupy

Entre as novidades que a rede leva para a cidade, estão sua metodologia própria, inglês todos os dias, período integral e um computador por aluno, por uma mensalidade que não supera R$ 1.090.

A Escola Mais é uma rede de escolas de Ensino Fundamental e Médio em acelerada expansão. Com arquitetura pedagógica para desenvolvimento integral de seus estudantes, a rede foi criada para oferecer uma educação de alta qualidade a um preço acessível, acreditando que cada aluno é protagonista de seu próprio aprendizado e futuro. Através de sua metodologia própria, a Escola Mais oferece aulas em período integral, inglês todos os dias, MakerLab e um computador por aluno (a partir do Ensino Fundamental II).

O Colégio Tupy foi fundado em 2003 em Joinville para complementar a tradicional Escola Técnica Tupy, de 1959. Após a compra de três unidades escolares da Ânima Educação pela Bahema Educação, investidora da Escola Mais, o Colégio Tupy (que hoje conta com aproximadamente 350 alunos) se integrará à rede Escola Mais. A aquisição não inclui a Escola Técnica, que continua com a Ânima Educação.

Embora a negociação já esteja finalizada desde o meio de 2021, ao longo do segundo semestre desse ano a estratégia foi de manter uma forte e clara comunicação com as famílias da escola, para que compreendam todas as mudanças que acontecerão a partir de 2022, além de realizar a campanha para novas matrículas para o primeiro semestre de 2022. Com a compra, a Escola Mais busca dobrar a quantidade de estudantes no local, apresentando sua metodologia de ensino própria, desenvolvida pela Diretora Pedagógica, Marina Castellani.

Na Escola Mais Unidade Tupy, as turmas do Fundamental I, II e Ensino Médio passarão a ter uma grade curricular diferenciada, com o intuito de desenvolver os estudantes também nas habilidades socioemocionais, “Buscamos levar aos estudantes, a aprendizagem e autonomia dentro e fora da sala de aula, desde o primeiro contato com a escola, até sua formação” defende, Castellani.

A rede, que possui atualmente 4 unidades na cidade de São Paulo e em 2022 já contará com 3 novas unidades na capital paulista, além da nova unidade em Joinville, vem crescendo por trazer o que há de mais atual em educação, com preços acessíveis e com ótimos resultados acadêmicos.

“Esse movimento faz muito sentido para a Escola Mais, que tem como objetivo levar educação de alta qualidade para o máximo de estudantes do Brasil, a um preço acessível. Contaremos com pelo menos 8 unidades da Escola Mais no início de 2022, continuando nossa acelerada expansão pelos próximos anos. Acreditamos que estamos chegando na cidade para somar e todo o ótimo trabalho feito até agora pelo time do Colégio Tupy será mantido e fortalecido pela expertise e inovação da Escola Mais”, diz José Aliperti, fundador e CEO da Escola Mais.

Sobre a Escola Mais

Fundada em 2016, a Escola Mais é uma rede de educação básica, atualmente composta por 8 unidades, com turmas de Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio. A Escola Mais tem como objetivo maior oferecer uma experiência completa de ensino, de alta qualidade, a um valor muito mais acessível em comparação com o que é praticado no mercado atualmente. As escolas têm o compromisso de preparar os alunos para os desafios do presente e do futuro, com uma metodologia própria de ensino, inspirada em referências já reconhecidas e comprovadas. A Escola Mais oferece período integral, ateliês, laboratórios mão na massa (Makerlabs), um Chromebook® Samsung individual por aluno e aulas de inglês todos os dias. A Arquitetura Pedagógica da Escola Mais traz práticas escolares inovadoras, focadas no desenvolvimento da autonomia para uma aprendizagem mais profunda, eficiente e conectada ao nosso tempo, por mensalidades muito menores.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento