Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Escolas de pós-graduação se unem e criam congresso online gratuito para dentistas com grandes nomes da Odontologia

De 23 de março a 3 de abril, serão 12 horas de conteúdo diário totalmente gratuito para os profissionais da Odontologia se atualizarem durante o período de quarentena decorrente da pandemia de Covid-19

O Instituto Odontológico das Américas (Rede IOA) oferece a partir desta segunda-feira (23), 12 horas diárias de aulas online, gratuitas e ao vivo para profissionais e estudantes de Odontologia que desejam se qualificar durante a quarentena voluntária, decorrente da proliferação da doença causada pelo coronavírus (Covid-19). A plataforma foi criada neste final de semana com o apoio do Instituto de Ensino Odontológico Online (iE20). O evento virtual ganhou o nome de Congresso Internacional de Odontologia Online (www.ci2o.com.br) e irá veicular aulas exclusivas dos professores da Rede IOA até o dia 3 de abril. A iniciativa também conta com a colaboração da empresa New On.

“O congresso foi criado muito rapidamente pensando em dar assistência para os alunos da Rede IOA e também para toda a classe odontológica. A ideia é não deixarmos os cirurgiões dentistas sozinhos nesse momento de isolamento social, em que mais de 85% pararam suas atividades. Conseguimos grandes palestrantes nacionais e internacionais para que todos possam se capacitar e, quando retornarmos ao normal, possam ser melhores profissionais e seres humanos”, declara o vice-presidente e professor da Rede IOA, o mestre em Ortodontia Giovani Mello.

O odontólogo e empresário Marcos Laboissiere, responsável pela iE20, comenta que o propósito da plataforma online é estimular os dentistas a ficarem em casa de maneira produtiva e conectada aos seus pares. “Os dentistas também têm dúvidas e incertezas nesse momento, em que são impedidos de trabalhar de forma repentina, assim como os profissionais de outras áreas. Esse foi o plano de fundo para a criação do Congresso Online. Buscamos desenvolver uma atividade durante o dia, para que o profissional tenha como falar e aprender sobre o que gosta, além de interagir com outras pessoas da área”, explica.

Programação
A plataforma online apresenta nos próximos dias palestras sobre Periodontia, com Alexandre Teixeira Neto; Dentística, com Fábio Martins Salomão; Odontologia Esportiva, com Ana CLara Padilha; Odontologia Digital, com Christian Coachman; Odontopediatria, com Tássia Silvana Borges; entre outros temas. São mais de 40 palestrantes reconhecidos no Brasil e no mundo.

O congresso ainda tem sala de reunião, por meio da plataforma Zoom, programação completa disponível e PDFs com textos complementares para otimizar o aprendizado. Para ter acesso ao material, basta acessar o site (www.ci2o.com.br), se inscrever com nome e e-mail.

“É um evento extremamente positivo para os profissionais, porque está baseado em três pilares: ele é online, vai conectar pessoas do país e do mundo; é democrático, por ser gratuito; e vai trazer debates técnicos altamente qualificados, ao reunir os speakers mais renomados do mercado”, finaliza Laboissiere.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira