Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Escolas públicas participam de projeto de educação ambiental

Carazinho (RS) é a primeira cidade do Brasil a aderir ao “Educação & Sustentabilidade”, ação que sensibiliza professores e alunos sobre Meio Ambiente e cidadania.

Oito escolas públicas de Carazinho, no Rio Grande do Sul, aderiram ao projeto “Educação & Sustentabilidade”, criado pelo professor e diretor da Escola de Escola Superior de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades do Centro Universitário Internacional Uninter, Rodrigo Berté. As instituições educacionais Eulália Vargas Albuquerque, o Patronato Santo Antônio, Alfredo Scherer, Capitão Aristides Gabriel, Piero Sassi, Pedro Pasqualotto, Pedro Vargas e Políbio do Valle já estão transformando em realidade ações de meio ambiente e cidadania.

 

A primeira fase, de capacitação dos professores, acaba de ser realizada e conceitos como sistema de compostagem dos resíduos de alimentos, economia de água e energia, gerenciamento de resíduos, implantação da horta mandala, separação de lixo em parceria com a comunidade, estão sendo colocados em prática tanto pela equipe profissional das instituições quanto pelos alunos.

 

Carazinho, que tem aproximadamente 60 mil habitantes, é a primeira cidade do país a implantar esse projeto e a ter um plano de gerenciamento de resíduos nas escolas. “Estamos começando por aqui, mas esperamos que o município sirva de exemplo para outras localidades. São ações positivas como esta que nos motivam como educadores, na construção de uma sociedade mais justa e responsável com as questões ambientais locais e do planeta”, afirma Berté.

 

Sandra Citolin, secretária de Educação, reconhece: “é um trabalho interessante e fundamental para o desenvolvimento de uma consciência sustentável, motivadora e que estimule ações de cuidados ambientais”.

 

Apoios

O projeto é desenvolvido pela Unibio com o apoio do Ministério Público Estadual, Promotoria Especializada de Carazinho, Dra. Adriana Costa, Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a secretária e professora Sandra Citolin, o prefeito Milton Schmitz e a assessoria pedagógica da professora Janecir do Nascimento Marcon.

Related posts

SESI Pinhalzinho já está atendendo em novas instalações

Envio de alertas via SMS: Balneário Rincão participa de projeto da Defesa Civil

Diário da Cidade

Prefeito reúne com representantes da CDL em Porto Belo para tratar sobre possíveis alterações no trânsito

diario da cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: