Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Escolas realizam atividades alusivas ao aniversário da cidade de Navegantes

Escolas realizam atividades alusivas ao aniversário da cidade de Navegantes

No mês que Navegantes comemora 55 anos de emancipação político administrativa, as escolas estão trabalhando com os estudantes, diversas atividades alusivas ao tema. Muitos projetos como caminhadas, palestras, estudo do hino, mostra fotográfica, jogos, gastronomia da cidade entre outros, estão sendo desenvolvidos e alguns serão apresentados a comunidade. Confira algumas das atividades programadas pelas escolas:

A Escola Municipal Professora Vilna Correa Pretti realiza uma exposição dos trabalhos confeccionados pelos alunos como maquetes, vídeos, cartazes e desenhos, e no dia 24 de agosto, apresentações de um telejornal, boi de mamão e terno de reis. Já no dia 25, está programada uma caminhada às 8h30 com saída em frente à escola, em comemoração aos 29 anos de fundação da unidade.

A Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller realiza no dia 24, em seu Ginásio Esportivo, apresentações das produções feitas pelos alunos no decorrer do projeto, entre elas hino ilustrado, redações, poesias, paródias, fantoches da cultura açoriana e gastronomia da cidade.

A Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira realizou caminhadas pelo município, aulas-palestra e um concurso de poesias, que no dia 24 acontece a última parte da leitura das que foram premiadas.

A Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos realiza, no dia 25, das 16h às 20h, o evento “Família na escola”, com apresentações de alunos, exposição de trabalhos e ações sociais, como emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, maquiagem, manicure, barbearia entre outros.

A Escola Municipal Izilda Reiser Mafra realiza no dia 25, no período matutino, apresentações de trabalhos realizados pelos alunos, apresentações de dança e de música com instrumentos recicláveis, somente para o público interno. Já no período vespertino, a escola estará aberta para a comunidade e estão programadas diversas atividades, entre elas, exposição de um documentário, lançamento de livro, ilustração do hino de Navegantes, apresentação de teatro e declamação de poesia.

O Centro Municipal de Educação Infantil Portal do Saber realiza no dia 25, às 17h30, apresentação de dança açoriana e um túnel do tempo mostrando imagens do antes e depois do município.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Adélia de Souza Fernandes realiza, no dia 24, às 19h, exposição dos trabalhos realizados pelo alunos e reprodução do documentário “Novos Ares”, mostrando a história do aeroporto.

A Escola Municipal Professora Maria Tereza Leal apresenta no dia 25 de agosto, durante o dia, um túnel com fotos antigas e atuais de vários pontos da cidade, sendo que esse túnel dará acesso às salas de aula que estarão com exposição de trabalhos confeccionados pelos estudantes, como maquetes, esculturas e apresentação de depoimentos gravados com pessoas contando a história do bairro. A escola também vai proporcionar um bolo de aniversário aos visitantes.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professor José dos Passos Lemos realiza no dia 31 de agosto, uma exposição dos trabalhos confeccionados pelas crianças, além de uma contação de histórias, programada para o final da tarde.

O Centro Municipal de Educação Infantil Maria dos Navegantes Ramos está com uma exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes, a partir de uma visita que fizeram em diversos pontos da cidade.

A secretária de Educação, professora Regina Célia Correia, destaca que o tema que todas as escolas trabalharam esse mês foi “Navegantes minha terra tão linda”, e dentro desse projeto, surgiram atividades lindas e enriquecedoras. “Nosso objetivo é que a história, os costumes, as características de Navegantes, fossem trabalhadas nas escolas para que os alunos pudessem conhecer um pouco mais sobre a cidade”.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público