Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Escolinha de surf forma atletas e cidadãos em Itapema

O surf, além de ser uma arte que nos mostra a grandiosidade e o poder da natureza que o mar representa, é também um estilo de vida que transmite qualidade de vida, saúde e respeito ao próximo. A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, proporciona essa atividade totalmente gratuita para mais de 70 jovens e adolescentes entre 7 e 17 anos.

Nas aulas, os alunos fazem alongamento, aprendem sobre os fundamentos do surf, fazem treinamentos de manobras e aplicam os conhecimentos dentro da água. Além dessas atividades, a escolinha proporciona treinamento funcional, atividades recreativas, passeios ecológicos além de treinamentos aquáticos e princípios de primeiros socorros.

Os alunos que participam da escolinha não medem esforços nem nos dias mais frios para aproveitar as boas ondas que o mar da Praia Central de Itapema proporciona, como é o caso do aluno Eduardo Sartori, de 12 anos, que surfa há mais de 6. “Já estou acostumado com o frio, gosto bastante de estar surfando aqui e interagindo com a galera, sem falar que as aulas da professora são ótimas”, afirmou o jovem surfista.

A frente do projeto está a professora Caliane Rocha, que acompanhada da assistente Maria Eduarda Bertemes, se dedicam a passar os ensinamentos e a transmitir a mensagem a qual o surf emana. “O surf além de trazer benefícios físicos, trás também benefícios psicológicos, pois ele pede muita concentração e muito respeito para com o mar à natureza e os companheiros, e com isso os alunos aprendem a ter uma nova visão a cerca da vida e da natureza”, destacou a professora Caliane.

Para a Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo, o surf é algo que é muito importante para a formação de jovens mais dedicados e em sintonia com a natureza. “O surf é uma das escolinhas mais procuradas na Secretaria de Esporte e Lazer, e isso é algo muito importante, pois mantem a cultura do surf imperando em nossas praias de onde já saiu um campeão mundial de bodyboard, quem sabe daqui um tempo não saia um do surf também, por isso seguiremos apoiando e nos dedicando para que o esporte continue se desenvolvendo em nossa cidade”, afirmou Sandra Burigo.

Como fazer as aulas de surf?

As aulas da escolinha de surf acontecem na Orla da praia central, na Rua 139, próximo ao Rancho dos pescadores, nas segundas e quartas-feiras, nos períodos matutino, das 8h às 11h e vespertino, das 14h às 17h. Para participar das aulas basta procurar a professora em um dos horários de aula ou a Secretaria de Esporte e Lazer que fica localiza na Rua 622, n°63, no bairro Tabuleiro, telefone para contato (47) 3267-1580. Em breve a escolinha estará atuando na Orla da Meia Praia.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina