Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Escolinhas esportivas formam atletas em Balneário Camboriú

Escolinhas esportivas formam atletas em Balneário Camboriú

A dedicação e incentivo ao esporte sempre estiveram presentes em Balneário Camboriú e vem mostrando resultados. O recente pentacampeonato do handebol feminino nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos, é exemplo da força do esporte na cidade.

A equipe, do técnico Gerson Cabral subiu mais uma vez no topo do pódio e trouxe o ouro para a cidade. Das dez atletas que foram, seis participam das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) desde os 12 anos de idade, participando de muitas conquistas para a cidade. A dedicação na rotina diária dos treinos é a chave do sucesso, segundo o comandante. De segunda a sexta-feira, duas horas por dia, treinos visando competições de rendimento são feitos no Ginásio Sérgio Lorenzato (Rua Libéria, nº 860 – Bairro das Nações).

Jovens e adultos de Balneário Camboriú têm sua rotina baseada no esporte. E a Fundação Municipal de Esportes tem um papel muito importante no incentivo aos atletas, com o trabalho diário das escolinhas de modalidades esportivas.

São mais de 20 modalidades, coletivas e individuais, incentivadas pela FMEBC. Professores altamente capacitados para o aperfeiçoamento de esportes de rendimento e em prol da saúde, ensinando também aos atletas, desde jovens, o respeito ao adversário, dedicação e educação no esporte.

Além disso, há grades com horários específicos de acordo com idade e categoria, para melhor atender os atletas que representam a cidade em inúmeras competições ao longo do ano. Funcionários da Fundação também têm papel importante cuidando dos ginásios, campos, estádios ou pistas, que são a segunda casa dos atletas e professores.

Vale ressaltar também eventos como o JEBEQUINHO e PARAJEBC, que acontecem anualmente entre diversas escolas da cidade, abrangendo inúmeras modalidades e categorias. Para o superintendente da FMEBC, David La Barrica, é de extrema importância o suporte que a instituição dá às escolinhas e eventos esportivos, para formação futura de atletas nacionais e internacionais. Além disso, ressalta que a busca da disciplina, dedicação e saúde é o foco principal: “Queremos sempre formar bons cidadãos”, finaliza.

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú