Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Escritores brasileiro e luso-brasileiro fazem nome em Lisboa

O escritor, filósofo, assessor de imprensa e jornalista Fabiano de Abreu, dono da MF Press Global, e o escritor e jornalista Luiz Pimentel, diretor de conteúdo do portal R7 da emissora Record, tiveram cinco livros aprovados pela Biblioteca Municipal São Lázaro de Lisboa, em Portugal.
Fabiano de Abreu está na capital lusitana para lançar o livro “Viver Pode Não Ser Tão Ruim” na biblioteca mais antiga da cidade e também viajou como representante de Luiz Pimentel para lançar as obras “Ronnie Von – O Príncipe Que Podia Ser Rei”, “Rick Bonadio – 30 Anos de Música”, “Você Tem Que Ouvir Isso” e “Sem Pauta – Reportagens, Histórias e Fotos de um Jornalista pelo Mundo” no local construído em 1883, considerada biblioteca mais antiga de Lisboa.
É importante ressaltar que não é fácil um escritor brasileiro lançar um livro em Portugal, país que tem um conceito de literatura muito complexo. Para ser considerado filósofo em Portugal é preciso ter um registro que se consegue após um curso ou faculdade. Fabiano de Abreu lançou o livro na categoria de filósofo e as publicações de Luiz Pimentel foram muito elogiadas.
Rui Faustino, coordenador da Biblioteca Municipal de Lisboa, foi o principal responsável na aprovação dos livros dos escritores brasileiros. Além da biblioteca que recebe em média 150 visitantes por dia, as obras também já estão disponíveis para leitura nas universidades da capital portuguesa.
“Muito difícil nos dias de hoje um filósofo sem influências, sem ter lido alguns dos nomes mais conhecidos da filosofia e escrever frases com reflexões próprias e dentro de todo conceito filosófico que se exige, os primeiros filósofos da humanidade não tiveram influências, assim como Fabiano nos dias de hoje, acho legal levar o livro às universidades.” Rui Faustino

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu