Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Espetáculo de dança contemporânea para crianças, do Rio de Janeiro, circula pelo Estado na Rede de Teatros Sesc

Entre os dias 20 e 30 de agosto, o espetáculo terá apresentações gratuitas nos teatros do Sesc em Florianópolis, Laguna, Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Lages, Concórdia e Chapecó.

A Rede de Teatros Sesc traz a Santa Catarina o espetáculo “Entrelace”, com a Cia de Dança Teatro Xirê (RJ). Juntos e misturados é a ideia desta proposta de dança contemporânea para crianças. Disposta em banquinhos, a plateia é convidada a assistir ao espetáculo de dentro, que parte sempre de jogos populares tradicionais e parlendas infantis com os bailarinos Andrea Elias, Fagner Santos, Júlia Gil e Tânia Ikeoka. As apresentações gratuitas acontecem de 20 a 30 de agosto, em oito cidades: Florianópolis (20/08), Laguna (21/08), Joinville (23/08), Jaraguá do Sul (24/08), Itajaí (25/08), Lages (27/08), Concórdia (29/08) e Chapecó (30/08).

Diferentemente dos espetáculos convencionais, em “Entrelace” (do verbo entrelaçar; enlaçar-se reciprocamente) o público é cuidadosamente convidado a ocupar o seu lugar. Como sugere o título, os movimentos se desenvolvem numa dinâmica que envolve e enlaça o público, sempre partindo de jogos populares tradicionais e de parlendas infantis. Assim, a plateia é convidada ao encontro com o outro e a perceber, durante a performance, sutis espaços de relação e convivência. Cada momento se desencadeia e enlaça o próximo a partir do movimento crescente e da transformação do momento anterior. Entre uma brincadeira e outra, o público identifica a dança em lugares onde antes havia apenas o jogo e nas passagens dos momentos coreográficos reaviva-se a memória das brincadeiras que fazem parte do repertório de cada um de nós.

O espetáculo, com classificação livre, é indicado para maiores de 5 anos e tem duração de 50 minutos. A agenda completa com datas, horários e locais das apresentações estão disponíveis em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/rede-de-teatros-sesc-espetaculo-entrelace

Sobre o projeto Rede de Teatros Sesc:
A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês uma turnê estadual trazendo espetáculos nacionais e filmes que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística. Ao longo do ano a Rede promove também outras atividades culturais em cada cidade, para todas as idades, nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema. A programação acontece nos Teatros Sesc de Chapecó, Concórdia, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis e pode ser acompanhada mensalmente pelo site do Sesc.

SERVIÇO:
Espetáculo Entrelace
Dança para criança
Duração: 50 minutos
Classificação etária: livre, indicado para maiores de 5 anos

– 20/0819h, no Teatro do Sesc Prainha, em Florianópolis – Trav. Syriaco Atherino, 100 – Centro – Telefone: (48) 3229.2200. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

– 21/0820h, no Cine Teatro Mussi Laguna – Rua Eng. Colombo Machado Salles, s/n – Centro – Telefone: (48) 3644.0152. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

– 23/0820h, no Teatro do Sesc Joinville – Rua Itaiópolis, 470 – América (47) – Telefone: 3249.3850. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

– 24/0818h, no Teatro do Sesc Jaraguá do Sul – Rua Jorge Czerniewicz, 633 – Telefone: (47) 3275.7800. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

– 25/0816h, no Teatro do Sesc Itajaí – Rua Almirante Tamandaré, 259 – Centro – Telefone: (47) 3249.3850. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

– 27/0820h, no Teatro Sesc Lages – Av. Dom Pedro II, 1.693 – Telefone: (49) 3222.3936. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

– 29/0819h30, no Teatro Sesc Concórdia – Rua Romano Anselmo Fontana, 620 – Centro – Telefone: (49) 3442.0303. Ingressos gratuitos distribuídos a partir do dia 22/08 no espaço de Relacionamento com Clientes Sesc Concórdia, com limite de quatro (04) ingressos por pessoa.

– 30/08, às 19h30, no Teatro do Sesc Chapecó – Rua Brasília, 475-D – J. Itália – Telefone: (49) 3319.9100. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento