Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Espetáculo “Os cavaleiros da triste figura” chega a cinco cidades catarinenses pelo Palco Giratório Sesc

Espetáculo “Os cavaleiros da triste figura” chega a cinco cidades catarinenses pelo Palco Giratório Sesc

O circuito nacional Palco Giratório Sesc apresenta o espetáculo “Os cavaleiros da triste figura”, do Grupo Teatral Boca de Cena (SE), em Palhoça (01/10), Tijucas (03/10), Tubarão (05/10), Criciúma (08/10) e São Joaquim (10/10). Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a montagem mescla o clássico da literatura à realidade, em forma de sonho ou delírio.

O espetáculo musicado, com atores mascarados conta com bastante interação da plateia e após cada apresentação haverá um bate-papo com os artistas. A classificação indicativa é Livre para todos os públicos.

– 01/10, às 19h, no Sesc Palhoça, em Ponte Imaruim*
– 03/10, às 15h30, na Praça do Ginásio de Esportes Multiuso João Madalena, em Tijucas*
– 05/10, às 20h, no Teatro da Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, em Tubarão*
– 08/10, às 15h, Praça Nereu Ramos, em Criciúma*
– 10/10, às 16h, no Sesc São Joaquim, em São Joaquim*
*Em caso de chuva a programação poderá ser alterada, nesse caso confira detalhes no site do Sesc, em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/palco-giratorio-os-cavaleiros-da-triste-figura

Em Criciúma (06/10) o grupo realizará uma “Oficina de Iniciação ao Teatro de Rua!”. As inscrições estão abertas no espaço Relacionamento com Clientes da Unidade. O investimento é de R$ 15,00 (Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes; estudantes; e idosos) e R$ 30,00 (público em geral). O Sesc Criciúma fica na Rua Pres. Kennedy, 850 – Pio Corrêa – Criciúma.

Sinopse de “Os cavaleiros da triste figura
Este espetáculo é resultado do encontro cênico do Grupo Boca de Cena e seus colaboradores, com a literatura de Miguel de Cervantes. Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a história que se pretende retratar extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio). Neste Dom Quixote, denominado “Os cavaleiros da triste figura”, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo!

Sinopse da “Oficina de Iniciação ao Teatro de Rua!” 
Em Criciúma, o grupo ministra a oficina “Iniciação ao Teatro de Rua!” é uma síntese de toda a vivência compartilhada que o grupo teve com os profissionais envolvidos no processo do espetáculo “Os cavaleiros da Triste Figura”. Utilizam a técnica do teatro de rua direcionado para: composição de personagens, preparação corporal e vocal a partir de experimentos práticos. Público-alvo: Atores e não atores. Carga-horária: 8h. Ministrante: Felipe Mascarello, Gustavo Floriano, Rogério Alves e Thayres Diniz. Número máximo de participantes: 30.

Palco Giratório 2018:
O Palco Giratório 2018, maior circuito de artes cênicas do Brasil, traz a todas as regiões do Estado espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. São esperadas 10 mil pessoas em 92 dias de programação. De abril a novembro, Santa Catarina recebe 80 apresentações, 7 Pensamentos Giratórios e 2 intercâmbios com artistas locais, além de 68 horas de oficina. O projeto envolve mais de 130 artistas de todas as regiões do país, que apresentarão a pluralidade das artes cênicas brasileiras em 10 circuitos pelo interior de Santa Catarina. Em agosto, todos se encontraram no Festival Palco Giratório, em Florianópolis, que esse ano comemorou seus 15 anos no Estado.

Ficha Técnica do Espetáculo:
Dramaturgia: César Ferrário
Direção: Fernando Yamamoto
Elenco: Felipe Mascarello, Gustavo Floriano, Rogério Alves e Thayres Diniz
Direção de Elenco: Paula Queiros
Direção de Arte: João Marcelino
Preparação Vocal: Babaya Morais
Preparação Corporal: Helder Vasconcelos
Consultoria em Commedia Dell’Arte: Esio Magalhães
Consultoria em Literatura Espanhola: Célia Navarro Flores
Consultoria em História Hispânica: Adriane Damasceno
Música de Abertura: Peri Pane
Projeto Gráfico: Gabi Etinger / Calango Design e Comunicação
Assistência de Produção: Patrícia Brunet
Coordenação de Produção: Rogério Alves

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento