Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

ESPETÁCULO TERÁ 3 SESSÕES GRATUITAS NA ITAJAÍ CRIATIVA

ESPETÁCULO TERÁ 3 SESSÕES GRATUITAS NA ITAJAÍ CRIATIVA

“Os sonhos teus vão acabar contigo” será apresentado em três sessões gratuitas na Itajaí Criativa nesta semana

 

Espetáculo teatral estará conectado com mais três espetáculos que serão apresentados ao decorrer do ano ou cada peça pode ser assistida como obra individual

 

Um dia uma mulher acorda e já não sabe quem é. Parte numa viagem em busca de pistas que a ajudem a decifrar esse “terrível” mistério da existência humana. Nesse contexto, o espetáculo “Os sonhos teus vão acabar contigo” traz um ambiente onírico e alguns contos  do poeta e dramaturgo russo Daniil Kharms. Com atuação de Denise da Luz e orientação de processo artístico de Max Reinert, ambos integrantes da Téspis Cia. de Teatro.

As apresentações são gratuitas e acontecem neste próximo final de semana (dias 10 e 11 de agosto), às 20h, na Itajaí Criativa – Residência Artística, com classificação indicativa a partir de 12 anos. Os ingressos serão liberados uma hora antes do início da peça. No dia 08 (quinta-feira) será apresentada uma sessão fechada aos jovens do Instituto Crescer.

A programação integra primeira etapa do projeto cultural Ocupação Itajaí Criativa. Ao longo do período de agosto a dezembro serão realizadas aberturas de processos criativos com apresentações, rodas de conversa e workshop, sendo parte da programação para jovens do instituto e as demais para o público em geral. O Instituto Crescer é uma ONG que capacita jovens de escolas públicas, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para o mercado de trabalho.

Além de o projeto deste ano dialogar de alguma forma com o público adolescente, cada apresentação estará conectada ou poderá ser vista como trabalho único. A proposta de ser abertura de processo é uma tentativa para apresentar ao público como é o processo criativo de montagem de um espetáculo teatral”, explica Max Reinert, um dos fundadores da companhia de teatro e da Itajaí Criativa.

Itajaí Criativa – Residência Artística é um espaço de arte e cultura privado mantido pela Téspis Cia. de Teatro, que conta com patrocínio para sua manutenção da PROCAVE Empreendimentos Imobiliários.

Já o projeto Ocupação Itajaí Criativa,  que traz programação cultural gratuita de agosto a dezembro, é realizado com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à CulturaPrefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí e renúncia fiscal da APM TERMINALS.

Sobre autor do espetáculo

 

Daniil Kharms (1905/1942) – Foi um dos artistas mais originais do vanguardismo russo. Sua obra sempre permeada de humor ferino, ao longo do tempo tornou-se mais filosófica e metafísica, voltada para o estudo dos objetos, pessoas e coisas, e suas interações, numa linguagem transgressora, alógica e inventiva. Partindo de pequenas situações cotidianas, o poeta expressou as fragilidades do ser humano e as incongruências da vida, em busca de uma nova percepção de mundo e da arte. Os textos de Daniil Kharms destinados ao público adulto só foram de fato conhecidos na Rússia depois da perestroika. Hoje a estética inovadora do escritor, poeta e dramaturgo é estudada e cultuada, assemelhada à de autores como Franz KafkaSamuel Beckett e Eugène Ionesco.

Ficha técnica:

Atuação, figurino e dramaturgia: Denise da Luz

Textos: Daniil Kharms

Cenário: Denise da Luz e Max Reinert

Máscaras e adereço: Cidval Batista

Trilha sonora e vídeos: Leonam Nagel

Operação técnica/luz e assistente de produção: Matheus Groszewica

Operação técnica/vídeo: Sabrina Francez

Orientação de processo artístico e pedagógico e iluminação: Max Reinert

Assessoria de comunicação: Camila Gonçalves

Fotos: Matheus Groszewica

 

 

SERVIÇO:

O que: Espetáculo: Os sonhos teus vão acabar contigo (criado a partir da obra de Daniil Kharms)

Quando: 08 (quinta – agendamento), 10 e 11 de agosto (sáb e dom – aberto ao público em geral) – 20h

Onde: Itajaí Criativa-residência artística (Rua Pedro Ferreira, 222, Centro)

Quanto: Entrada Gratuita (retirar ingressos com 1 hora de antecedência no local)

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento