Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

ESPORTE E MOBILIZAÇÃO EM PROL DO CERENE

ESPORTE E MOBILIZAÇÃO EM PROL DO CERENE

Evento de corrida e caminhada vai acontecer dia 19 de maio em Blumenau e terá o dobro de participantes de outras edições.

Uma manhã de domingo mais saudável, com o intuito de apoiar uma ONG que realiza um trabalho de reabilitação de dependentes químicos vai acontecer semana que vem em Blumenau. Desta vez, será uma edição comemorativa, de 30 anos. Mesmo já sendo uma prova tradicional em prol da instituição, a corrida e caminhada CERENE – Para Uma Vida Sem Drogas – sempre era realizada na própria sede da organização e este será o primeiro ano em que a largada vai acontecer na frente da Prefeitura Municipal de Blumenau, no centro da cidade. Outra novidade é a organização da prova, que nesta edição foi assumida pela Corre Brasil.

A edição de 2019 será a maior que o evento já teve, com o dobro de participantes do que no ano passado. São esperados aproximadamente 1500 atletas. “Sabemos que o esporte pode ser um importante aliado para uma vida mais saudável e longe de qualquer tipo de vício maléfico, por isso apoiamos causas como do Cerene!”, comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

As inscrições estão nos últimos dias e já com lote extra, com apenas mais 200 vagas. Quem ainda quiser participar, pode realizar a inscrição até o próximo domingo (12). Os percursos serão de corrida 5km, 10km ou caminhada 2km. Dona Ivonete Strutz, de Blumenau, vai participar pela primeira vez de uma corrida de rua nesta edição do evento do Cerene. “Foi minha filha que fez minha inscrição e vamos correr juntas, estou empolgada para esse desafio”.

Sobre o Centro de Recuperação Nova Esperança

O CERENE começou sua atuação em 1989, devido ao alto número de pessoas que vinham pedir ajuda com vícios na Igreja Missão Evangélica União Cristã (MEUC). Em 1993 começou a atender toda a comunidade com reabilitação para álcool e drogas. Atualmente, 264 pessoas são atendidas pela ONG, que já possui filiais em: Palhoça, Joinville, São Bento do Sul, Ituporanga e Lapa.

Já ganhou, por sete vezes, o prêmio de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e foi reconhecida como uma das 100 melhores ONG’s do Brasil.

Data:
19 de Maio de 2019 – Domingo

Horário:
8h – Largada Corrida 5Km e 10Km

8h05 – Largada Caminhada 2Km

10h – Início da Cerimônia de Premiação

Local:
Largada em frente a Prefeitura de Blumenau

Distâncias:
Corrida 5Km, 10Km e
Caminhada 2Km

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana