Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

Esquenta da Gincana Cidade de Blumenau marca fim de semana

Os integrantes das equipes que compõe a 24ª Gincana Cidade de Blumenau (GCB) puderam sentir o clima do evento já nesse sábado, dia 27. Isso porque aconteceu o esquenta, com quatro disputas durante o dia e a tradicional prova da madrugada, dividida em seis etapas, que se estendeu até à 1h30 de domingo.

O ponto de partida da competição foi o ginásio da Escola de Educação Básica Santos Dumont, no bairro Garcia. De lá, os gincaneiros saíram em busca das pistas e charadas para conseguir solucionar todas as sequências. A primeira prova da madrugada de 2016 iniciou com o sequestro de um integrante. Cada uma das fases levava a um enigma e a última etapa era encontrar o cativeiro para libertar o componente.

Para o coordenador da Comissão de Provas da GCB, André Mrozkowski, o desempenho de todas as equipes durante o esquenta foi muito bom. “As seis etapas da prova da madrugada foram cumpridas dentro do horário estabelecido. Todos os grupos realizaram a prova e isso mostra o quanto os gincaneiros estão comprometidos com a execução das tarefas”, destaca.

Com o esquenta, a disputa entre as equipes começa a ficar acirrada. A equipe Arromba está na frente, com 114,95 pontos. Em seguida, Capitão Caverna, com 104,95 pontos e Safari, com 103,75 pontos. Depois, estão as equipes Sherlock, com 99,95 pontos, Tribo dos Anjos, com 97,95 pontos, Amigos do Barney, com 94,95 pontos, Mik Dundee, com 94,75 pontos e Coringas, com 93,75 pontos.

A Gincana está na reta final da 24ª edição, depois de meses de provas sociais, que integraram a comunidade ao evento. As competições encerram no próximo fim de semana, nos dias 3 e 4 de setembro, no Parque Vila Germânica.

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

 


Andressa da Silva Peixer

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana