Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Esquenta para o Natal EnCanto reuniu centenas de pessoas no Centro de Itajaí

O Papai Noel chegou pelo rio em Itajaí, atracou no Píer Turístico, recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Volnei Morastoni e seguiu em cortejo até o Museu Histórico, pela rua Hercílio Luz, na última sexta-feira (24) à noite. Centenas de pessoas prestigiaram a programação do Esquenta para o Natal EnCanto, que contou ainda com apresentações artísticas e Feirinha de Artesanato na sexta e sábado (25).

O coro base, solistas e a orquestra do Natal EnCanto apresentaram canções interpretadas em edições anteriores do evento, enquanto a população aguardava a chegada do Bom Velhinho. Por volta das 20h30, Noel chegou, caminhou até o palco na Praça do Marco Zero, cumprimentou a todos e foi recebido pelo prefeito.

“Que o Papai Noel traga saúde, paz e fortaleça o espírito de solidariedade e o amor do menino Jesus. O povo de Itajaí é testemunha de muitas dificuldades, mas também de muitas vitórias que tivemos neste ano. Seja muito bem-vindo e que o senhor nos traga boas novas”, disse o prefeito Volnei Morastoni.

Noel saudou a todos e deixou sua mensagem: “Temos que lembrar do grande aniversariante e de fazermos o que ele pediu. Quando ele chegou aqui há 2023 anos atrás, ele falou que o amor é importante. Espero que todos ponham isso em prática para termos um Natal maravilhoso. Itajaí é uma cidade especial, cada vez que chego aqui me sinto muito bem acolhido”, afirmou o Bom Velhinho.

Depois dos cumprimentos e mensagens, Papai Noel seguiu em cortejo com a sua charanga e a Banda Filarmônica. A população acompanhou tudo de perto, até o Museu Histórico. Na Praça Arno Bauer ocorreu a Feirinha de Artesanato especial de Natal, durante a sexta e o sábado. Nas duas praças (Vidal Ramos e Arno Bauer) havia foodtrucks e o comércio também contou com horário especial em ambos os dias, a partir da parceria do Município com entidades de classe da cidade.

A Maratona Arte nos Bairros teve sete horas contínuas de programação artística, no sábado (25), das 10h às 17h, na Praça do Marco Zero. Alunos e professores dos cursos de teclado, violão, bateria, canto, contrabaixo, canto coral, capoeira e dança se apresentaram e também houve exposição dos trabalhos realizados nas oficinas de criação de bijuterias artesanais e macramê e arte dos nós.

O Esquenta para o Natal EnCanto foi uma amostra da agenda intensiva de dezembro, de 08 a 22, com 15 dias de programação 100% gratuita. A ação ocorreu em parceria com entidades do comércio: Associação Empresarial de Itajaí (ACII), por meio do Núcleo do Comércio da Hercílio e Região, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Sistema Comércio Itajaí e Região (Sindilojas).

Foto: Marcos Porto

Posts Relacionados

Cães-guias da Escola Helen Keller passeiam pelo Itajaí Shopping como parte do treinamento de socialização

Desafio Itajaí Shopping: influenciadores criam conteúdos sobre a cidade em série especial para mídias sociais

Complexo Portuário do Itajaí-açu alcança a marca de 1.500 giros na área da nova Bacia de Evolução

Águas de Penha promove encontro com lideranças comunitárias para discutir abastecimento

Navegantes abre inscrições para as oficinas gratuitas do Curso de Cerâmica

Recuperação do asfalto da avenida Osvaldo Reis começa na segunda-feira (05)

Homem é preso furtando whisky em supermercado no bairro Vila Operária, em Itajaí

Vila dos Smurfs traz universo lúdico dos desenhos animados em nova atração no Itajaí Shopping

Dois navios de cruzeiros atracarão simultaneamente em Itajaí nesta quarta-feira (24)

Programa Arte nos Bairros de Itajaí abre inscrições para credenciamento de oficineiros