Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Estabelecimentos investem em espaços dedicados às crianças em Blumenau (SC)

Estabelecimentos investem em espaços dedicados às crianças em Blumenau (SC)

Criatividade na hora de montar o local e diversas opções de brincadeiras são os diferenciais que inspiraram o Restaurante Figueira e o Empório Vila Germânica na hora de criar ambientes kids friendly

Para quem tem filhos pequenos, sair para almoçar ou jantar nem sempre é uma tarefa simples. Na hora de escolher o local, os pais precisam levar em conta se o ambiente é favorável para receber as crianças – e esta questão costuma ser primordial na hora de tomar a decisão. Trazer opções de entretenimento como parques, brinquedos, livros e até mesmo jogos são diferenciais que acabam agradando a família toda.

E foi isso que inspirou o Restaurante Figueira a investir em um espaço kids bem peculiar. Em formato de barco, com 9,5 metros de comprimento, 3,2 metros de largura e 2,3 metros de altura, o ambiente é um convite para as mais diversas brincadeiras. As crianças podem entrar na estrutura, que conta com uma mesa para jogos, como também explorar todas as opções de diversões na parte externa, que traz um escorregador e cordas para escalar. O local foi criado no ano passado e já conquistou as famílias. “Os pais conseguem aproveitar melhor o momento sabendo que seus filhos estão se divertindo em um lugar adequado para eles”, diz Caio Fontenelle, sócio do Figueira.

Já no Empório Vila Germânica, um parque infantil fez a diferença para as famílias que visitam o local. Inaugurada em novembro de 2017, a estrutura conta com escorregadores – tradicional e em formato de tobogã – balanços e parede para escalar. A criação do espaço foi uma iniciativa dos lojistas que compõem o complexo, como mais uma opção de lazer para os visitantes. “Oferecer um ambiente apropriado para as crianças é, também, dar mais tranquilidade aos pais, que podem passear pela Vila enquanto seus filhos se divertem”, afirma Vanessa Zanetti, diretora executiva do local.

Sobre o Figueira
Especializado em carnes de qualidade, o Figueira tem na churrasqueira o ponto de referência da casa. São 10 anos dedicados a receitas criadas pelo sócio Caio Fontenelle, preparadas de maneira única inspirada na tradicional parrilla uruguaia. Os cortes Angus e Hereford são especialidades da casa.

No cardápio, são dezenas de opções de preparos, molhos e acompanhamentos. Tudo preparado de forma artesanal pela equipe do restaurante. Mais informações: www.figueirarestaurante.com.br.

Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu