Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Estado cede prédio para abrigar a nova sede da 1ª Delegacia de Polícia em Blumenau

Foto: Divulgação/PCSC

A 1ª Delegacia da Polícia Civil em Blumenau terá nova sede. A unidade policial vai ocupar um prédio próprio do Estado, localizado na Rua XV de Novembro, 1415, no Centro, que era usado pela antiga exatoria estadual.

A solicitação de uso foi feita pela Polícia Civil e o ato de transferência do imóvel à instituição policial foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 21, pela Secretaria de Estado da Administração. Agora, o espaço deverá passar por reformas e adaptações necessárias antes de receber a estrutura da Polícia Civil.

A 1ª DP de Blumenau fica na Rua Pandiá Calógenas, no Centro, há mais de 30 anos, em prédio antigo e considerado atualmente inadequado para o atendimento ao público e às atividades policiais.

DPCAMI também terá novo endereço

Esta semana, a Polícia Civil também definiu que a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau vai ganhar novas instalações. A unidade policial será transferida para um prédio locado na Rua Dr. Sappelt, quase na esquina com a Rua Paraíba, no bairro Victor Konder, próximo ao Centro.

Com isso, a DPCAMI sairá da atual sede, na Rua Jacob Brueckhemeir, no bairro Velha, considerada inadequada para o atendimento, sem espaço físico adequado e acessibilidade. Já o novo prédio deverá contar com acessibilidade e terá salas adequadas para o atendimento das vítimas. O contrato de locação com o proprietário foi assinado na semana passada.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição