Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Estiagem prolongada provoca precariedade no abastecimento em Penha

A Águas de Penha informa que, para minimizar a precariedade no abastecimento da cidade, a concessionária está realizando manobras operacionais que podem ocasionar baixa pressão ou a interrupção temporária no fornecimento de água tratada nesta quinta-feira, 7 de maio. A medida é necessária porque a estiagem prolongada diminuiu drasticamente a vazão do rio Piçarras – manancial que abastece Penha e Balneário Piçarras – e a Casan reduziu a oferta de água fornecida para atender a demanda da população de Penha.

A manobra vai afetar parte do Centro, entre as ruas Marechal Rondon e Rua Bom Futuro, na tarde de hoje. No período da manhã, a manobra afetou parte Centro (após a rua Bom Futuro), região do Morro do Ouro e início da Praia da Armação. Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, explica que Águas de Penha vem adotando diferentes medidas para garantir o abastecimento, incluindo as manobras operacionais para que todas as regiões tenham acesso à água tratada neste momento. A recuperação das áreas atingidas pelas manobras de hoje está prevista para ocorrer durante o período da noite.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para garantir o abastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, através do 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234-1414.

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor