Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Estiagem prolongada provoca precariedade no abastecimento em Penha

A Águas de Penha informa que, para minimizar a precariedade no abastecimento da cidade, a concessionária está realizando manobras operacionais que podem ocasionar baixa pressão ou a interrupção temporária no fornecimento de água tratada nesta quinta-feira, 7 de maio. A medida é necessária porque a estiagem prolongada diminuiu drasticamente a vazão do rio Piçarras – manancial que abastece Penha e Balneário Piçarras – e a Casan reduziu a oferta de água fornecida para atender a demanda da população de Penha.

A manobra vai afetar parte do Centro, entre as ruas Marechal Rondon e Rua Bom Futuro, na tarde de hoje. No período da manhã, a manobra afetou parte Centro (após a rua Bom Futuro), região do Morro do Ouro e início da Praia da Armação. Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, explica que Águas de Penha vem adotando diferentes medidas para garantir o abastecimento, incluindo as manobras operacionais para que todas as regiões tenham acesso à água tratada neste momento. A recuperação das áreas atingidas pelas manobras de hoje está prevista para ocorrer durante o período da noite.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para garantir o abastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, através do 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234-1414.

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta