Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Estilo APA é tema do próximo Happy Hour Cervejeiro do Neumarkt

Estilo APA é tema do próximo Happy Hour Cervejeiro do Neumarkt

A American Pale Ale, mais conhecida como APA, é o estilo que será apresentado no Happy Hour Cervejeiro desta quarta-feira (dia 24). No bate-papo promovido pelo Neumarkt Shopping, em parceria com a Coöl Experiências Cervejeiras, o público vai conhecer um pouco mais sobre características e história desse estilo de cerveja, além de degustar dois rótulos harmonizados com pizza. O evento acontecerá às 19h, no espaço NK Hall (pavimento superior), e a inscrição é gratuita.

Nesta edição, os beer sommeliers Fernanda Bressiani e Rafael Althoff começarão com uma introdução sobre aAmerican Pale Ale, estilo que surgiu nos Estados Unidos por volta de 1975 e que descende diretamente das IPAs inglesas. Em seguida, os especialistas irão conduzir a gestão sensorial. “As APAs têm coloração que varia de um tom dourado ao cobre, aromas intensos e um paladar seco. São refrescantes e lupuladas, e o baixo a moderado maltado dá sustentação ao amargor do lúpulo, que aparece em primeiro plano”, explica Fernanda.

Todas estas características poderão ser apreciadas pelos participantes, que além de aprender um pouco mais sobre o estilo, terão a oportunidade de experimentar dois rótulos das cervejarias blumenauenses Container e Alles Blau. “Devido ao alto drinkability, a APA é uma cerveja que pode ser consumida durante longos períodos em bate-papos com amigos. E com comida, ela funciona? Sim, e veremos isso na prática, já que o evento propõe também uma harmonização de cerveja com pizza”, comenta a beer sommelier.

O Happy Hour Cervejeiro ocorre sempre na última quarta-feira do mês e é voltado para pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre sabores, aromas e estilos de cervejas artesanais. O evento é promovido no NK Hall, espaço localizado no pavimento superior do Neumarkt, próximo ao cinema. A inscrição é gratuita e deve ser feita antecipadamente pelo link https://bit.ly/2UsAVSt.

Agende-se
O quê: Happy Hour Cervejeiro – Estilo American Pale Ale
Quando: Quarta-feira, dia 24 de abril, às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, no 
Espaço NK Hall, ao lado do cinema (pavimento superior)
Quanto: Inscrição gratuita pelo link 
https://bit.ly/2UsAVSt

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça