Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Estímulo ao autocuidado gera economia para operadoras de planos de saúde

Ao acompanhar os pacientes remotamente, é possível prevenir o desenvolvimento de doenças que podem precisar de tratamentos mais complexos

A luta travada contra a pandemia de coronavírus no país levantou pautas acerca da infraestrutura da saúde brasileira e da maneira com que o setor lida com os recursos disponíveis. Visando minimizar esses danos, a Qualirede oferece às operadoras de planos de saúde o serviço de Atenção Integral à Saúde (AIS), que tem como objetivo propor modelos sustentáveis de gestão. Além disso, ao investir em autocuidado, a empresa verificou que é possível obter uma economia nos custos assistenciais.

Segundo pesquisas, mais de 50% da condição de saúde está relacionada aos hábitos modificáveis. Pensando nisso, a Qualirede disponibiliza para mais de 900 mil vidas serviços como orientações médicas por telefone, visita domiciliar, atividades coletivas, alta segura (atendimento pós-alta hospitalar) e atividades online.

Entre as práticas da empresa, a gestão do cuidado via telefone se destaca. “Por meio dessa ferramenta, técnicos com expertise em monitoramento remoto criam vínculo com os beneficiários, para que possam auxiliá-los na condução da sua linha de cuidado, com alerta para a realização de exames preventivos, estabelecimento de metas para o controle das doenças crônicas, agendamento de consultas e monitoramento de parâmetros clínicos”, explica Daniela Parizotto, gerente de Atenção Integral à Saúde.

Ainda segundo Daniela, os pacientes são bem receptivos aos serviços que promovem o autocuidado. “Hoje, o percentual de beneficiários que não tem interesse no programa fica abaixo de 1%.”, conta. Para obter essa alta adesão, a equipe de saúde se coloca como facilitadora ou estimuladora de um processo empoderador que é dirigido pelo próprio indivíduo. “Nós desenvolvemos uma atitude de empatia, respeito e confiança na capacidade de cada pessoa prezar pelo próprio cuidado com a saúde, o que permite a construção de um plano terapêutico compartilhado, que leve em conta as necessidades e possibilidades do indivíduo, da coletividade à qual pertence e do ambiente que habita”, revela.

Sobre a Qualirede

A Qualirede é uma empresa de atuação nacional e líder no mercado de gestão para saúde corporativa, saúde pública e operadoras de planos de saúde. Atualmente, atende a mais de um milhão de vidas por mês em onze estados do País, com mais de 1.100 funcionários e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Salvador. A Qualirede tem como focos estratégicos a inovação tecnológica, a atenção primária à saúde, a promoção da integração de serviços e a entrega de valor para seus beneficiários diretos e indiretos. Mais informações em www.qualirede.com.br.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet