Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Estratégia Concursos lança guia gratuito de concursos para 2021

O e-book contempla informações dos principais concursos previstos para este ano e as áreas mais buscadas

Com o intuito de reunir informações sobre os principais concursos de 2021, a Estratégia Concursos, empresa que oferece cursos online com foco na preparação de centenas de concursos públicos, elaborou um e-book gratuito que já está disponível para download . São mais de 90 provas previstas para este ano, divididas em dez áreas e por estados: Fiscal, Controle e Gestão, Policial, Legislativa, Jurídica, Administrativa, Tribunais, Ministério Público, Procuradorias e Defensoria Pública.

Segundo Heber Carvalho, CEO da empresa, o ano de 2021 entrará para a história dos concursos públicos. “Por conta da pandemia, muitas provas tiveram que ser adiadas no ano passado e muitos órgãos públicos sofreram com a defasagem de servidores ativos. Ou seja, 2021 será um ano que contemplará um quantitativo de certames correspondentes a dois anos acumulado”.

Entre as dez áreas mapeadas, a Estratégia destaque como as mais procuradas as provas para a carreira policial e fiscal. “Já temos a confirmação de dois concursos para março que são para a Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além desses, estão previstos para Polícia Civil e Militar em onze estados brasileiros e o Distrito Federal. Para esta área, são vagas para Agente, Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Perito Criminal”, afirma Carvalho. Já na área fiscal, os principais concursos são para as Receitas Estaduais (SEFAZ), com remuneração acima de R﹩ 20.000 para o cargo de auditor fiscal em mais de sete estados brasileiros.

Aos concurseiros que ainda não escolheram a área desejada ou que estão focados naquelas provas com maiores salários, o guia também traz recomendações e dicas para quem está começando. “Começar a estudar para concursos é um desafio para a maioria. Exige muita força de vontade, planejamento, escolhas e uma mudança abrupta de rotina. Afinal, nenhuma outra profissão exige tanta preparação nas diversas áreas do conhecimento como a de servidor público. É importante conhecer a carreira ou área dos concursos e escolher em qual delas irá focar, seja por aptidão, vontade ou por questões salariais”, explica.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição