Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Estreante no UFC, Felipe Silva pressiona o adversário: “Se depender de mim, vai passar no RH”

Com um cartel de sete vitórias – cinco nocautes – e nenhuma derrota, o peso leve Felipe Silva estreia no UFC neste sábado, em Vancouver, no Canadá. Embalado pela sequência de vitórias e empolgado pela oportunidade de lutar pela primeira vez no maior evento de MMA do mundo, o brasileiro terá pela frente o anfitrião Shane Campbell, que vive um momento oposto: derrotado em três das quatro lutas que fez no Ultimate, ele corre o risco de ser demitido em caso de mais um insucesso.

“Se depender de mim, ele vai ter que passar pelo RH. Infelizmente a vida é assim, uns têm que entrar e outros têm que sair, infelizmente é dessa forma. A pressão é mais dele do que minha: primeiro por ele estar vindo de duas derrotas e, segundo, por estar lutando dentro de casa, tem que mostrar serviço. Eu estou com o espírito livre, sem pressão nenhuma e vou para dar o meu melhor”, analisou o brasileiro.

Treinador de muay thai da CM System, Felipe Silva já esteve outras vezes em eventos do UFC, só que como córner. Para ele, que desta vez estará no papel de protagonista, a experiência que viveu com seus atletas será fundamental para equilibrar um possível nervosismo na estreia.

“As expectativas são as melhores, psicologicamente estou bem tranquilo, estou bem treinado, tenho 32 anos, sou bem maduro. Agora é dar o meu máximo, deixar o nervosismo de lado e partir para dentro. Já fui ao UFC algumas vezes como técnico de atletas, então sei como tudo funciona, então não vou ter muito esse deslumbramento. Acho que não vai fugir da rotina que estou acostumado, acho que será tranquilo”, garante o lutador.

O duelo promete fortes emoções em pé, já que, tanto Felipe Silva quanto o canadense são strikers e, juntos, possuem 10 nocautes. Embora a meta seja mandar Campbell para a lona, o brasileiro se vê mais completo que o oponente e avisa para o público não se surpreender em caso de uma vitória por finalização, que seria a segunda de sua carreira.

“A galera pode esperar um Felipe Silva bem agressivo, um cara que vai buscar o nocaute o tempo todo e que, de forma alguma, pretende deixar o resultado nas mãos dos juízes. Não vou mudar muita coisa do meu jogo. Ele é oriundo da luta em pé assim como eu. Eu posso surpreendê-lo com o meu punch e minha velocidade. Acho que isso pode me ajudar a me sobressair. Outro ponto positivo a meu favor é o meu jiu-jitsu. Não busco sempre trabalhar no chão, mas estou muito bem treinado no wrestling e no jiu-jitsu, e pode ser que saia uma finalização se eu sentir a oportunidade”, deixou no ar o brasileiro.

UFC on Fox 21

Vancouver, Canadá

Sábado, 27 de agosto de 2016

CARD PRINCIPAL (a partir das 21h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Demian Maia x Carlos Condit
Peso-pena: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Peso-palha: Paige VanZant x Bec Rawlings
Peso-leve: Jim Miller x Joe Lauzon
CARD PRELIMINAR (a partir das 17h, horário de Brasília):
Peso-médio: Sam Alvey x Kevin Casey
Peso-leve: Chad Laprise x Thibault Gouti
Peso-pena: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Peso-leve: Shane Campbell x Felipe Silva
Peso-leve: Josh Emmett x Jeremy Kennedy
Peso-médio: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Ryan Janes x Adam Hunter

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior