Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Estrutura de Saúde no Réveillon de BC foi uma das maiores que a cidade já recebeu

Estrutura de Saúde no Réveillon de BC foi uma das maiores que a cidade já recebeu

O Réveillon de Balneário Camboriú é um dos mais procurados do país, por turistas brasileiros e estrangeiros. Neste ano, além do show de fogos, que atraiu milhares de pessoas para a Praia Central, a saúde também ganhou destaque. Um Hospital de Campanha e um Trailer, montados na Praça Almirante Tamandaré, reuniu equipes da Saúde, SAMU e Corpo de Bombeiros que prestaram atendimento imediato à população.

“Como Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas do país durante o réveillon, buscamos garantir uma virada de ano tranquila para moradores e turistas em todos os quesitos de segurança e também com relação à Saúde”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

“Tínhamos capacidade para fazer, inclusive, pequenas cirurgias no local. Trabalhamos de forma totalmente integrada com os serviços de saúde e também com as forças de segurança, que auxiliavam no translado de ambulâncias com batedores. Em média, levamos de cinco a sete minutos para chegar até o paciente e fazer o atendimento”, falou a secretária.

Foram realizados 145 atendimentos no Hospital de Campanha, 42 atendimentos pelo SAMU (Municipal e Estadual) e 35 pelo Corpo de Bombeiros Militar. Dos atendimentos feitos pelo Hospital de Campanha, 79 de homens, 66 de mulheres, 18 menores de idade e sete crianças abaixo de 12 anos.

Dentre os atendimentos estão crise convulsiva, intoxicação exógena por drogas lícitas (álcool) e ilícitas (cocaína, ecstasy, LSD), ferimento por objetos cortantes (corto contuso), cefaleia, otite, corte por garrafa, curativo, abdômen agudo, acidente com perfuro cortante, crise hipertensiva, vômito, sutura, trabalho de parto prematuro, estilhaço de vidro, queda de altura, corpo estranho em olho.

Das ocorrências atendidas pelas ambulâncias estão cinco da Bravo 01 Oficial; 12 da Bravo 07; seis da Bravo 08; sete da Bravo e Bombeiro Integradas e 12 ocorrências pela Alfa 01, além dos transportes feitos ao Hospital Ruth Cardoso e PA da Barra pela ambulância branca municipal.

O Hospital de Campanha contou com uma equipe formada por dois médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros além de administrativo e limpeza. Tinha 12 leitos e capacidade para realizar pequenas cirurgias e atendimento de urgências e emergências, desafogando o Hospital Municipal Ruth Cardoso. Também foram realizados atendimentos a pacientes atendidos e encaminhados pelos Bombeiros Voluntários.

Trailer da Saúde na Praça Almirante Tamandaré

Além do Hospital de Campanha, que funcionou no Ano Novo, durante toda a temporada a Secretaria de Saúde prestará atendimento em um trailer na Praça Almirante Tamandaré. O objetivo é dar suporte primário e orientações para a comunidade e turistas, oferecendo atendimentos de enfermagem, especializados e de odontologia, das 8h às 17h, todos os dias da semana até o Carnaval.

Do dia 21 de dezembro até dia 30 a tenda realizou 186 atendimentos, sendo 136 de enfermagem, nove de odontologia e 41 de fisioterapia.

Os serviços ofertados são verificação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia que é a técnica na aurícula (ouvido externo) para tratar dores corporais.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú