Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Estudante de Bocaiúva do Sul vence o Concurso de Redação sobre Economia, Educação e Sociedade

Estudante de Bocaiúva do Sul vence o Concurso de Redação sobre Economia, Educação e Sociedade

Na sexta-feira, dia 22 de setembro, foram premiados os vencedores do Concurso de Redaçãopromovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná, com o tema “Economia, Educação e Sociedade”. Voltado para estudantes do 3º ano do ensino médio e 4º ano do ensino técnico das escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana, o concurso contou com o envio de 107redações, com a adesão de 35 colégios participantes, de Curitiba e Região Metropolitana, e teve o apoio da Secretaria Estadual de Educação.

 

Com o título “A Economia Promove o Crescimento da Nação”, a estudante Marise Furlan Bero, do Colégio Estadual Conselheiro Quielse Crisótomo da Silva, de Bocaíuva do Sul, conquistou o 1º lugar.Também foi homenageada a professora orientadora Jaqueline Rodrigues da Silva Pereira.

 

O curitibano Eduardo Bittencourt Rocha, do Colégio Estadual Professor Narciso Mendes, obteve a 2ª colocação, com o tema “Economia, Educação e Sociedade”. A professora orientadora da suaredação foi Magda Cristina Caetano.

 

O 3º lugar ficou com a estudante Karla Liliane Vengue, do Colégio Estadual Silveira da Mota, de São José dos Pinhais, com o tema “A Educação na base de uma sociedade melhor”. A orientação da sua redação foi feita pela professora Jussara A. dos Santos.

 

Marise foi homenageada pelo CORECONPR com a entrega de um diploma e notebook. A professora recebeu um smartphone e a escola recebeu uma televisão  de Led 32 polegadas, entregue ao diretor Elio Squena.

 

O segundo colocado, Eduardo Bittencourt ganhou um smartphone e a professora, um tablet. A terceira colocada e a sua professora orientadora ganharam, cada uma, um tablet. Todos os homenageados receberam um diploma do CORECONPR.

 

Este concurso foi instituído pelo Conselho Regional de Economia – CORECONPR, em sua primeira edição em 2004. E, neste ano de 2017 voltou a ser editado com a finalidade de estimular e valorizar o aluno que entrará no ambiente acadêmico, para que compreenda a atuação do economista e possua conhecimento que o auxilie a optar pelo curso de Economia, ofertado em diversas instituições do Estado do Paraná.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet