Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Estudante de Bombinhas vence concurso do Comitê Tijucas Biguaçu

Estudante de Bombinhas vence concurso do Comitê Tijucas Biguaçu

O concurso, que envolveu desenho e redação, contou com o apoio da Águas de Bombinhas

Com foco na educação ambiental e incentivo à preservação da natureza, a Águas de Bombinhas firmou uma parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas Biguaçu na produção de um concurso cultural. Nesta quarta-feira (29), a empresa participou da entrega da premiação – a vencedora foi a estudante Beatriz Carolina Pinheiro de Souza, da Escola Municipal Dilma Mafra.

O concurso, realizado há oito anos pelo Comitê, acontece em duas modalidades: desenho e redação. Neste ano o tema proposto para os estudantes foi “O que eu quero do meu rio”. Com base nisso, os alunos poderiam desenvolver trabalhos com foco no meio ambiente, preservação e natureza.

O concurso foi realizado em 14 municípios que fazem parte da Bacia e, entre todos eles, a estudante de Bombinhas foi a grande vencedora na categoria desenho. O prêmio foi uma bicicleta infantil. A cerimônia de entrega contou com a presença da tainha Esmeralda, a mascote da Águas de Bombinhas, que brincou e divertiu as crianças.

“Tem sido muito prazeroso trabalhar com as crianças e desenvolver estes projetos”, comentou o presidente do Comitê, Edison Roberto Mendes Baierle. Ainda de acordo com ele, a presença da Águas de Bombinhas em projetos deste segmento é fundamental. “Esta foi nossa primeira ação em conjunto e desejo que se repita muitas vezes”, completa.

Já o coordenador de operações da empresa, Jader Milanez dos Santos, relembra que ações com os estudantes e a comunidade vem sendo realizadas por uma equipe específica da concessionária. Um dos exemplos é o projeto EMAS (Educação Meio, Meio Ambiente e Saúde), aulas práticas e didáticas oferecidas em escolas públicas do município, em uma parceria com a secretaria de Educação.

“Nosso objetivo é focar na educação ambiental e sustentável das crianças, assim elas podem replicar o que aprendem nos projetos em casa, com a família”, comenta. Ainda conforme o coordenador, o objetivo da Águas é continuar incentivando este tipo de ações.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira