Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Estudante de Design do IBDI é finalista do concurso Estudos Deca

Estudante de Design do IBDI é finalista do concurso Estudos Deca

O projeto de um banheiro pensado especialmente para um jogador de futebol é finalista de um dos concursos de design mais respeitados do Brasil. A proposta – assinada pelo formando do curso Técnico em Design de Interiores do IBDI (Instituto Brasileiro de Design de Interiores), Rodrigo Westerich, de Santa Catarina – está na disputa pelo Prêmio Deca – Estudos de um Banheiro, na categoria Estudante.

 

Para compor o projeto, Rodrigo propôs o ambiente para um goleiro jovem, de 25 anos de idade, e dedicado aos treinos. A inspiração surgiu através da definição do estilo – urbano e industrial – através da representação de elementos que envolvem o futebol e a personalidade do goleiro. Destaque para o elemento vasado feito de sobras de vergalhões de obra, representando a rede da trave de futebol, e valorizando a sustentabilidade representada pela sauna feito de contêiner. “Esse é o grande desafio dos designers atualmente: a inovação com sustentabilidade”, explica Rodrigo.

 

Para compor o projeto, Rodrigo Westerich levou quase um mês, entre a definição do tema à finalização da ideia. Sob a orientação da professora do IBDI, Carina Manke, o estudante propôs o uso de metal, concreto e madeira, além de iluminação indireta, para compor o estilo urbano industrial, com toques de tecnologia e sustentabilidade. Além dos elementos tradicionais de um banheiro, ele incluiu banheira e sauna seca, além de sistema de TV e som automatizado.

 

O Concurso Estudos Deca é um prêmio em âmbito nacional, voltado para estudantes de Design de Interiores e Arquitetura, subdividido em quatro categorias. Anualmente, o IBDI tem alunos finalistas ou vencedores do prêmio. Os primeiros colocados receberão um iPad, terão direito à publicação na Revista Casa Claudia, assinatura da mesma e visibilidade no Espaço Deca, com o trabalho exposto por determinado período, no local. A festa de premiação final da edição 2017 será no dia 5 de outubro, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), em São Paulo (SP).

 

Rodrigo já atua como projetista de móveis e fez o Programa de Formação em Design de Interiores do IBDI na modalidade á distância para aprimorar técnicas e conhecimentos. Com o diploma em mãos, também quer conquistar o credenciamento junto à ABD e ao CREA que o curso proporciona.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH