Estudantes de Penha aprendem sobre saúde e saneamento de forma lúdica

De onde vem a água? Qual a sua importância? Como descartar corretamente o lixo domiciliar? Por que a poluição diminui a qualidade de vida?’. Questões como essas e outras orientações sobre saneamento básico foram repassadas para mais de 80 crianças do 3º e 4º ano da Escola João Batista da Cruz, na Praia de Armação do Itapocorói. Eles participaram da última palestra sobre saúde e saneamento do Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Penha.

Os estudantes aprenderam de forma lúdica itens como a importância de consumir a água tratada e como é feito o processo de tratamento através da Estação de Tratamento de Água (ETA). O Saúde Nota 10 é uma ação da concessionária Águas de Penha em parceria com a Secretaria Municipal de Educação voltada à educação ambiental nas escolas, com o objetivo de apresentar à comunidade os benefícios e a importância do consumo de água tratada para a saúde e meio ambiente.

As palestras foram conduzidas pelo biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas Penha, Luiz Gustavo Marzollo, a partir de fotos, vídeos e animações direcionadas a crianças de 9 e 10 anos. As atividades valorizam a cultura regional, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.