Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Estudantes do Ensino Médio tem até o dia 9 para se inscrever no Projeto Pioneiros

Estudantes do Ensino Médio tem até o dia 9 para se inscrever no Projeto Pioneiros

Estão abertas até o dia 9 de agosto as inscrições para o Projeto Pioneiro, ação inédita em Santa Catarina desenvolvida pela concessionária Águas de Penha que visa aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões. O objetivo é estimular o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes do Ensino Médio da rede pública.

Para participar do Pioneiros é preciso ter entre 15 e 18 anos, estar matriculado em escolas da rede pública de Penha e cursando o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site www.aguasdepenha.com.br. Além disso, o aluno deve enviar uma carta de apresentação de até uma página, descrevendo porque ele deve ser um dos estudantes selecionados para o projeto.

Durante 12 encontros, os alunos participarão de atividades em campo e workshops na concessionária, com temas como liderança e protagonismo, introdução ao saneamento, processo de tratamento de água e de esgoto, comunicação empresarial, entre outros temas. Após a imersão nos assuntos, eles terão o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem.

As três melhores propostas concorrerão ao prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea, holding de saneamento da Águas de Penha, na categoria Jovens Pioneiros, juntamente com participantes de todo o Brasil. O autor do melhor projeto em Penha receberá como premiação uma vaga como Jovem Aprendiz na concessionária Águas de Penha, com início em 2020. “Promover o conhecimento é um dos o foco do modelo de negócios da concessionária e o Pioneiros seguramente vai influenciar na formação de jovens mais críticos e preparados para o mercado”, explica a gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto.

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho