Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Estudantes do SENAI de Brusque produzem e doam mais de 100 kits para lares de idosos

Roupas de banho foram produzidas pelos estudantes e entregues ao Lar dos Idosos Lions Clube e Dionny

Além das habilidades práticas e teóricas, os alunos do SENAI de Brusque desenvolvem, também, inteligência emocional e capacidades socioemocionais durante os cursos. Antes de concluir o ano letivo, os estudantes produziram e distribuíram 109 kits de toalhas de banho e de rosto para doação. As instituições beneficiadas foram o lar de idosos Dionny, na rodovia Antônio Heil, e Lar de Idosos Lions Clube, no bairro Paquetá.

Ao todo, mais de 200 alunos fizeram parte do projeto, que incluiu todos os professores do SENAI e os estudantes dos cursos de Aprendizagem Industrial de Operador Polivalente da Indústria Têxtil e Aprendizagem Industrial de Confeccionador de Moldes e Roupas.

Conforme Cleber Lanna, Supervisor da Aprendizagem, todo o processo foi realizado em conjunto: o serviço de tecelagem, tingimento, costura e embalagem dos produtos. “Os projetos são inseridos nos cursos dos jovens todos os anos na disciplina Desenvolvimento Socioprofissional”, explica ele. “Essa matéria é colocada como unidade curricular obrigatória, entre outras, como Sustentabilidade, Saúde, Segurança no Trabalho, Fundamentos da Comunicação, Indústria 4.0, por exemplo. Todas com o objetivo de desenvolver o jovem para situação de vulnerabilidade social, com a oportunidade de fazer a diferença na sociedade”, completa ele.

Além da produção e beneficiamento dos kits, os alunos também fizeram a entrega das peças nos lares. Conforme a coordenadora de educação profissional do SENAI, Fabiane Fantoni Winter, dentro destes projetos as turmas desenvolvem também habilidades como empatia, resiliência, liderança e empreendedorismo.

“Nos orgulhamos muito em fazer parte desta trajetória. Parabéns aos jovens e principalmente aos nossos docentes, que tornam estas ações possíveis”, agradeceu a coordenadora, citando os professores Adriano Garcia, Claudemir Getulio Faust, Osnir José Merisio, Adilson Venturini, Emmanuel Simphronio e Marina  Ricken.

Para a gerente-executiva do SESI e do SENAI na região do Vale do Itajaí Mirim, Silvana Meneghini, os projetos que envolvem a sociedade trazem ainda mais humanidade para a sala de aula. “Ajudar estes alunos a construir uma nova história profissional, e ainda contribuir com a comunidade neste percurso, é realmente um privilégio. Além disso, faz parte de nossa visão e nossos objetivos atuar em ações que modifiquem a sociedade ao nosso redor”, finaliza ela.

Posts Relacionados

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco faz visita técnica e prospecções em Brasília

EMASA é acionada judicialmente para adequar estação de tratamento de esgoto às normas ambientais

Mirage Circus traz a Balneário Camboriú ‘Tributo ao Rei do Pop’, com Rodrigo Teaser

Colapso rodoviário afeta agroindústria de SC

Mãe e filho presos por furto de celular durante o Carnaval de Balneário Camboriú

Festival gratuito em Navegantes: Dazaranha, Chimarruts, Maskavo e muito mais

Homem “pede informação” para menina de 11 anos enquanto se masturbava no carro em Balneário Camboriú

Últimas semanas do Mirage Circus em Balneário Camboriú

Idosa é vítima de roubo de corrente de ouro no Centro de Balneário Camboriú

Empresa é escolhida para a implantação de estacionamento rotativo em Navegantes